Poder da Mente

O PODER DA MENTE

sexta-feira, outubro 18, 2013Teresa Varela

José Ramos - Nature & Landscape Photography
A mente humana é misteriosa, como o fundo do mar, calma, como o pôr-do-sol refletido nas águas mansas, agreste e rude, como as escarpas e rochas, bela e luminosa, como um dia de sol, devastadora, como uma tempestade, mórbida, como uma noite sem estrelas ou luar, silenciosa, como o nascer do dia, ruidosa, como as vagas enfurecidas, fria, como o mar de inverno, imprevisível, como as correntes marítimas, indomável, como os oceanos...
A mente humana é poderosa e grande parte dela continua a ser um mistério para os cientistas.
Que poderes tem a nossa mente?
Segundo algumas correntes  místicas, a nossa mente é capaz de nos transformar em pessoas completamente felizes,  conseguindo, inclusivamente, que, através do pensamento positivo, consigamos influenciar o Universo a nosso favor, por forma a alcançar os nossos objetivos, por mais inalcançáveis e improváveis que, aparentemente, sejam.
Não sei se o Universo "conspira" a nosso favor.  Não sei se a mente humana tem a capacidade de "influenciar" o Universo. Mas sei que ela é poderosa.
Quando temos um objetivo e estamos determinados a atingi-lo, a nossa cabeça / mente não descansa enquanto não o conseguimos fazer. Ela batalha, analisa, fragmenta, projeta, constrói, reagrupa, imagina e impulsiona-nos, agita-nos, anima-nos, corroí-nos, por vezes de uma forma obsessiva, até conseguir atingir o que pretende.
Será então possível que, estando nós (a nossa mente) nesse estado de espírito, consigamos manipular os acontecimentos, ou pessoas, ou mesmo o Universo, para que tudo se conjugue a nosso favor?
Mas, a nossa mente também nos pode destruir, quando, repleta de emoções e pensamentos negativos, exacerba os problemas, hiperdimensiona os medos, alimenta as inseguranças, rancores ou dores.
A Mente Humana é poderosa. Foi através dela que os Homens se conseguiram destacar na Natureza, evoluir vertiginosamente, desenvolver as suas capacidades e criar as condições para o desenvolvimento cientifico e tecnológico. 
Da mesma forma que foi ela que arquitetou as maiores atrocidades cometidas pelos seres humanos.
Hoje, porque tenho objetivos claros, definidos, realistas e importantes, em quase todas as dimensões da minha vida.  Hoje, porque sei exatamente o que quero, contrariamente àquilo que me acontecia há poucos meses atrás. Hoje, porque vivo intensamente o Presente e tenho projetos para o Futuro. Hoje, apelo ao poder da minha mente, para me guiar em direção aos meus objetivos, sem nunca perder a perspetiva humana, os meus valores e princípios fundamentais, a minha capacidade de amar, de compreender, de acarinhar e de ser justa e benevolente.
Hoje, sinto que a esperança, a alegria, a coragem, o amor, a compaixão, a amabilidade, a persistência, a determinação e a capacidade de entrega, são muito mais do que meras palavras, ou conceitos.  São a verdadeira essência que nos define enquanto seres humanos. Enquanto parte infinitesimal do imenso Universo.

Também poderá gostar de ver

0 comentários

Vou adorar ler os seus comentários....
Concorde, discorde, dê a sua opinião...
Volte sempre.
Bem-haja pela sua visita

Popular Posts

PUBLICAÇÃO EM DESTAQUE

PRÉMIOS DE FOTOGRAFIA - ANIMAIS SELVAGENS HILARIANTES - II

PARTE 2 DE 8 Não resisto a partilhar estas imagens fantásticas e divertidas do   "HILARIOUS WINNERS OF THE FIRST ANNUAL ‘COMEDY WI...

recent posts

MY GOOGLE+