Conversas com Alma

domingo, abril 24, 2016Teresa Varela


Há sempre qualquer coisa que eu tenho que fazer
Qualquer coisa que eu devia resolver
Porquê, não sei
Mas sei
Que essa coisa é que é linda

                      Inquietação - José Mário Branco


Porque te inquietas tu, minha Alma irrequieta?
O que buscas e procuras?
Oh, como te agitas e gritas de emoção.
Vibro, mas escondo tua ânsia, teu desejo, tua irreflexão, por detrás de meu plácido sorriso, de distraída contemplação. 
Contorces-te nas borboletas do meu ventre. 
Enlouquecido, bate em mil tropéis meu coração. 
Para lá do sol poente, 
Para lá da alvorada, 
Vive o sonho, o desejo, a nascente. 
Ávida, buscas o desconhecido, enlouquecida da paixão. 
Alma minha, criança irrefletida, mimada, irreverente e déspota. 
Serena teus arroubos, teus desejos, tua tresloucada emoção. 
Porque não és calma, quieta e refletida, como manda a tradição? 
Reclamas minha vida, meu pensamento, meu coração, como tirana enlouquecida. 
Cansas-me, torturas-me, roubas-me a sensatez. 
Esventras meus sonhos. 
Desnudas meus recatos. 
Insinuas-te, sem pudor. 
Pões em dúvida a conquista da felicidade. 
Ris-te das minhas ponderadas escolhas. 
Escarneces da minha paz. 
E voltas sempre com novas ideias, novos projetos, novos desejos, novas paixões, cravando tuas imensas garras no mais profundo do meu coração. 
Cala-te. Deixa-me em paz. 
Contenta-te com o que tens. Repousa na minha satisfação. 
Preciso que o pensamento se refreie, o coração se aquiete, o desejo se acalme... 
Aconchega-te a mim, Alma minha. Embala-me na doce acalmia dos fins de tarde de verão. 
Oh, não.... 
Deixa-me encontrar meu caminho...




"Tiro! El eria e môr
I 'lir en êl luitha 'uren
Ai! Aníron..."
                                  "Aníron" - The Lord of the Rings It



Também poderá gostar de ver

2 comentários

  1. Uau!
    Acho que todos nós trazemos as nossas inquietações secretas (ou não) da alma... é preciso conversar com ela (a alma) para que ela não se perca entre elsas (as inquietações).
    Adoro Enya. Adoro.

    ResponderEliminar
  2. A nossa alma sempre anseia por mais. Eu adoro Enya fala na minha alma.

    bjokas =)

    ResponderEliminar

Vou adorar ler os seus comentários....
Concorde, discorde, dê a sua opinião...
Volte sempre.
Bem-haja pela sua visita

Popular Posts

PUBLICAÇÃO EM DESTAQUE

PRÉMIOS DE FOTOGRAFIA - ANIMAIS SELVAGENS HILARIANTES - II

PARTE 2 DE 8 Não resisto a partilhar estas imagens fantásticas e divertidas do   "HILARIOUS WINNERS OF THE FIRST ANNUAL ‘COMEDY WI...

recent posts

MY GOOGLE+