Festas; Verão; Família; Sol Paz; Céu

Com um pé no céu

segunda-feira, junho 12, 2017Teresa Varela


Em certas alturas, os nossos dias, meses ou, mesmo, anos parecem-nos recheados de rotinas e obrigações, meio sem graça e que não nos empolgam.
Eu sou uma mulher de paixões, pelo que a maioria das rotinas me cansa mortalmente. Ainda que seja apaixonada, também, por outras, tais como, os almoços ou jantares em família, o acordar em lugares de que gosto ou o pequeno almoço, sozinha, em frente à televisão, com o som quase em surdina, sem que me façam perguntas.
Este fim de semana foi recheado de coisas, algumas delas completamente fora da rotina, mas, rotineiras ou não, todas elas me fizeram sentir com um pé no céu.


Santiago do Cacém organizou o "Grease Festival", um regresso aos anos cinquenta, e, claro está, onde não podiam faltar a Marilyn Monroe, o James Dean, ou os trajes, penteados, carros, motos,  telefonias, brinquedos ou roupas da época, e, muito menos, a  música e o Elvis.
Dois dias de festa, das 18:00 até de madrugada e a malta a dançar ou, pelo menos, a "abanar".
























Fantástico Elvis  -  António Carlos Coimbra
Depois da festa, sábado, acordei no meu quarto, abri as portadas e senti-me, verdadeiramente, em Casa. De uma das janelas a vista é esta 






À tarde e ao jantar, houve festa na quinta. Os nove anos da minha sobrinha-neta mais nova. Grande reunião de amigos e família.

E, mais tarde, de volta para a"brilhantina".

O domingo nasceu encalorado e com mais festividades à espera. Havia que subir até ao Castelo, onde se localiza a Igreja Matriz, para a celebração da Profissão de Fé do meu sobrinho-neto mais novo.





Depois do almoço, chegou a hora do anti-stress. Fomos todos para a quinta, só família, aproveitar o calor, o sol, o verde, a água e a paz do Alentejo.







Ao final da tarde, tempo de regressar a Lisboa. O pôr-do-sol estava lindo, mas o encandeamento era também colossal.
Cheguei a casa bem cansada, mas em paz. Afinal, não é todos os dias que estamos com um pé no céu.

Também poderá gostar de ver

1 comentários

  1. Olá, Teresa.

    Fotos maravilhosas! Que linda igreja! Impossível sentir tédio em lugares assim.

    ResponderEliminar

Vou adorar ler os seus comentários....
Concorde, discorde, dê a sua opinião...
Volte sempre.
Bem-haja pela sua visita

Popular Posts

PUBLICAÇÃO EM DESTAQUE

PRÉMIOS DE FOTOGRAFIA - ANIMAIS SELVAGENS HILARIANTES - II

PARTE 2 DE 8 Não resisto a partilhar estas imagens fantásticas e divertidas do   "HILARIOUS WINNERS OF THE FIRST ANNUAL ‘COMEDY WI...

recent posts

MY GOOGLE+