NATAL

Desejar um Feliz Natal é um lugar comum!!! ???


A Luz dos Anjos Ilumina e Protege o Mundo neste Natal

Feliz Natal
 Até há quem diga que o Natal é quando o Homem quiser....
Outros afirmam que o Natal já não é o que era, pois o espírito dessa comemoração foi corrompido, tendo dado lugar e servindo apenas como desculpa para um consumismo desenfreado....e para, numa feira de vaidades, servir como desculpa para enfeitar casas, dar grandes festas e faustosos jantares, fazer-se notar pelos belos trajes ou por oferecer as melhores prendas..
Outros, ainda, reclamam  que só nesta época é que as pessoas se lembram da solidariedade e das causas sociais, esquecendo-se de que estas são necessárias durante o resto do ano
Ainda temos aqueles que referem que não existem provas de que Jesus tenha de facto existido ou que as provas existentes apontam para que Jesus não tenha nascido no dia 25 de Dezembro, o que, desde logo, retira o sentido a essa comemoração e apenas vem provar que a religião é apenas uma invenção dos homens, criada pela necessidade que o homem tem de dar um sentido à vida e de ter a ilusão da imortalidade. Necessidade esta que foi, desde sempre, aproveitada pelos poderosos, para dominar os mais fracos, pobres ou ignorantes.
Talvez todos tenham uma parte de razão....Contudo, raros são aqueles que conseguem manter uma atitude de indiferença acerca do Natal.
Mas, afinal o que é o Natal?
O Natal é a festa que comemora o nascimento de Jesus Cristo, o Filho de Deus, nascido da Virgem Maria, por obra e Graça do Espírito Santo. 
Esta comemoração, que atravessou 2.000 anos de história, reveste-se de fundamental importância para os Cristãos, pois estes acreditam que, o nascimento de Jesus, foi o cumprimento da promessa de Deus, de enviar o Salvador. Aquele que lhes trouxe a possibilidade de se redimirem dos pecados e de alcançarem a Imortalidade, podendo assim ascender ao Paraíso e partilhar a vida eterna com o Criador.
O cristianismo encontra-se espalhado por todo o Mundo, mas tem maior relevância na Europa, América e Oceania, tendo uma menor expressão em África e uma reduzidíssima importância na Ásia.
Desde o aparecimento dos primeiros cristãos, até aos nossos dias, deram-se profundas alterações e divisões na comunidade cristã, mas, nenhuma delas retirou importância e significado ao nascimento de Cristo.
O Natal é das mais importantes, se não a mais importante, comemorações familiares. Para além do seu significado religioso, esta festa simboliza a unidade familiar e tem o poder de fazer com que, neste dia especial, muitas pessoas façam centenas ou milhares de quilómetros, para se reunirem, com as suas famílias, partilhando refeições, presentes e recordações. 
Para muitos o significado religioso perdeu-se, mas o simbolismo familiar mantém-se.
Então, que poder é este que tem o Natal, que continua a reunir famílias, ainda que muitos dos seus membros sejam ateus, agnósticos ou até de outras religiões.
Este é o enorme e imenso poder que emana do Amor...mesmo que a fé se perca, mesmo que a crença se dilua, mesmo que o espiritualismo pareça ter-se esfumado, o Amor é mais forte e derruba barreiras, preconceitos, diferenças e divergências.
Esse é o poder do Amor.  Esse é o poder do Natal. E essa é a verdadeira, é a fundamental razão pela qual Jesus nasceu, viveu e morreu.

Desejo a todos vós um Feliz Natal, cheio de cores e cheiros, afetos e abraços, luzes e papéis coloridos; de Calor feito Amor, de Coragem feita Esperança, de Generosidade feita Sorriso, de Lágrima feita Saudade, de Gargalhada feita Recordação, de Abraço feito Emoção, de Pão feito Solidariedade, de Fé feita Serenidade..... 

Procurando "VER" mais longe....
Apoiada nos alicerces do passado, vivo o presente, caminhando em direção ao futuro.



Comentários