Teresa Varela - Artes de Comunicação




Dentro em breve, irei lançar este site que ambiciona vir a transformar-se numa Plataforma de Profissionais de Comunicação.
Esta será uma grande equipa multidisciplinar de Freelancers po Pequenas Empresas que exerçam atividades profissionais nas mais diversas áreas da Comunicação - Publicidade, Formação, Coach, Relações Públicas, Revisão de Texto, Tradução, Filme e Fotografia, Design Gráfico, Gráficas, Programação, Web design, etc, que facultará serviços aos quais, normalmente, as PME não têm fácil acesso. 
Os principais Públicos Alvo deste site/Plataforma são as Micro Empresas e PME, os pequenos negócios e projetos individuais. 
Caso queira participar desta Plataforma ou queira saber mais, contacte-me  para 
teresavarelaartesdecomunicacao@gmail.com


Tenho o prazer de vos comunicar que o site está em fase de "acabamentos", pelo que, o mais tardar, será publicado até ao final da próxima semana. 
Entretanto também foi criada uma página no Facebook, -https://www.facebook.com/teresavaelartesdecomunicacao - (outra forma de contacto).
Ficaria muito agradecida se fizessem a divulgação da mesma, pois é importante não só para criarmos uma boa Equipa, que abranja as várias áreas profissionais que o site pretende ter, como é fundamental para alcançarmos o nosso Público Alvo - Micro, Pequenas e Médias Empresas, pequenos negócios, Freelancers, etc.


"A necessidade é a mãe do engenho (ou das invenções)" 

O que me motivou para a criação deste site prende-se, de certa forma, com a frase, da sabedoria popular, que dá início a este pequeno texto.. 
Tal como a larga maioria dos habitantes do Mundo Ocidental, vi-me confrontada com a maior crise de que tenho memória, tanto mais assustadora, quanto menos alternativas de soluções se desenhavam no horizonte.
Não gosto de problemas, por essa razão procuro encontrar, o mais rapidamente possível, uma ou mais soluções, para cada problema com que me deparo. 
Assim, porque duas das minhas grandes paixões, e, também, áreas de formação académica, são a Comunicação e a Educação, busquei encontrar um Projeto que me trouxesse realização pessoal e profissional e, simultaneamente, pudesse ir ao encontro das necessidades profissionais de outros, quer enquanto clientes, quer enquanto prestadores de serviços.
Sentir que, de alguma maneira, posso contribuir para minimizar os efeitos da crise, é, para mim, muito gratificante, pois, sem dúvida, outra das minhas grandes paixões é o ser humano.
Partindo do pressuposto de que vivemos num Universo comunicante, onde todos os seres comunicam entre si, a Comunicação é, certamente, um Pilar fundamental das Sociedades, pois sem ela as próprias Sociedades não existiriam.
É através da comunicação que partilhamos informação, desenvolvemos projetos, manifestamos e construímos afetos ou contribuímos para a evolução, desenvolvimento e crescimento das sociedades.
As formas de comunicarmos são tantas quantas a nossa imaginação nos permite e os nossos canais emissores e recetores nos possibilitam.
Comunicamos por palavras verbais ou escritas, imagens, símbolos, posturas físicas, comportamentos e atitudes, ou mesmo através da forma como nos vestimos ou decoramos locais físicos ou virtuais.
Perguntar-se-ão, então, por que razão escolhi como logotipo uma imagem que "comunica" silêncio ou segredo, aparentemente, em contradição com a essência e objetivo deste Site/Plataforma?
Bem, o fundamental da resposta encontra-se na própria pergunta. Por um lado, esta imagem prova que comunicamos sempre, até quando fazemos silêncio ou guardamos segredo, Por outro, por que mexe connosco, exatamente por ser contrária à essência e objetivo do Site e, finalmente, e não menos importante, por que é bela. (Imagem de autor desconhecido). 

MISSÃO

Criação e manutenção de uma Plataforma de Profissionais de Comunicação, ativa, sustentável, idónea e fiável, cujos serviços sejam acessíveis a todos os tipos de Públicos / Clientes, particularmente às Microempresas e PME e a todos aqueles que detenham pequenos negócios ou projetos individuais. 

OBJETIVOS
  • Contribuir para que os Profissionais de Comunicação se integrem e/ou mantenham continuamente ativos no Mercado de Trabalho;
  • Permitir que as Empresas, seja qual for a sua dimensão, Associações, Instituições ou Particulares tenham acesso fácil e rápido a qualquer dos Serviços prestados por esta equipa multidisciplinar;
  • Evidenciar a importância da Comunicação como Pilar fundamental das Sociedades, pelo seu imprescindível contributo para o crescimento, desenvolvimento, enriquecimento e bem-estar de Empresas, Instituições, Associações e indivíduos.

Comentários