Amizade

"A amizade é semelhante a um bom café; uma vez frio, não se aquece sem perder bastante do primeiro sabor."
Immanuel Kant

Quem nunca perdeu um amigo?
Quem nunca precisou viver um momento difícil para descobrir, afinal, quem eram os verdadeiros amigos?
Quem nunca tentou colar os cacos de uma amizade "partida"?

Mas, de facto, um amigo verdadeiro é como um bom café. Ele nos aquece, dá energia, acorda, faz companhia e enche de sabor a nossa vida.

Você concorda?
O que é para si e qual o valor de uma verdadeira amizade?


Comentários

  1. Olá! Questões reflexivas...
    Já passei por momentos em que me decepcionei com pessoas que considerava amigas e descobri amigos em pessoas que eu sequer imaginava.
    Tenho uma ideia diferente a respeito da amizade; até mesmo um estranho pode ser seu melhor amigo a qualquer momento, mesmo que você nunca mais o veja; tudo depende do momento.

    Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há pessoas que eram perfeitas estranhas mas que foram fundamentais naquele período ou época ou mesmo momento único, algumas delas desapareceram da minha vida tal como tinham aparecido, mas nunca as esquecerei e a minha amizade e gratidão são eternas.

      Eliminar

Enviar um comentário

Vou adorar ler os seus comentários....
Concorde, discorde, dê a sua opinião...
Volte sempre.
Bem-haja pela sua visita