![]() |
Fotografia -
Mara Sarmento
Grounded
"Remain grounded and attached to your dreams". Mara Sarmento This picture was taken during a fog day, in Serra de Sintra. What seemed an outset unfavorable conditions for shooting, became the scene of a dense, mysterious and engaging atmosphere. |
"As árvores morrem de pé"- Esta frase marcou de forma indelével a minha infância e juventude. Na realidade, marcou toda a minha vida, pois, para mim, ela é, acima de tudo, o nome de uma peça de teatro, cuja mensagem fortaleceu e deu mais significado aos pilares da minha vida.
O Teatro televisivo é um género que deixou praticamente de existir, mas era habitual nos meus tempos de infância e adolescência.
Se não estou em erro, a quinta-feira era a noite do teatro, na programação da RTP, único canal de televisão que existia na altura. E, esta peça teatral, a qual vi diversas vezes, marcou-me profundamente, quer pela mensagem que transmitia, quer pela interpretação de Palmira Bastos, essa mulher e atriz extraordinária.
"Recordar, com a nitidez do preto e branco da televisão, uma
das peças de teatro que marcaram para sempre as noites do pequeno ecrã
![]() |
Palmira Bastos |
As Árvores Morrem de Pé", uma das peças de teatro que marcaram para sempre os espectadores e as noites de televisão.
Gravada no Teatro Avenida, com público presente, esta foi a última peça com que Palmira Bastos apareceu nos ecrãs de televisão, mas foi igualmente uma da suas melhores actuações de sempre. Quanto ao tratamento televisivo, todo ele esteve a cargo de Fernando Frazão.
"Morta por dentro, mas de pé, de pé, como as árvores". Esta frase, uma das mais célebres da televisão portuguesa, pertence à peça "As Árvores Morrem de Pé" e é dita quase no final
Lindo, lindo...
ResponderEliminarQuem foi o autor Romeno da frase "as árvores morrem de pé" ?
ResponderEliminarTanto quanto sei, o autor é português, tal como eu
EliminarQuem foi o autor Romeno da frase "as arvores morrem de pé " ?
ResponderEliminar