Estranho lugar é a Vida


A vida é um lugar estranho.
Ou seremos nós que o somos?
Há dias de desassossego,
Em que a lágrima espera o momento
E escorre sorrateira e livre,
Sem nos pedir permissão.


São dias de sortilégio,
E, por mais que procuremos,
Não sabemos dizer
O que nos incomoda ou faz sofrer.

São dias iguais aos outros,
Sem mais problemas ou adversidades,
Mas em que vagueiam fantasmas,
Nos meandros dos nossos devaneios.

Vasculhando nas memórias,
Assombrados pelos medos,
Humilhações ou deceções,
Quedamo-nos paralisados,
Temendo quebrar
Nossos frágeis corações.


E perplexos,
Perante a nossa própria incompreensão,
Irritados, 
Com os sentimentos desconexos que nos invadem,
Deprimidos, 
Com as ondas de dor que nos assolam,
Caminhamos às cegas.

Obscurecido o próprio sol,
Tropeçamos em emoções,
Pensamentos e desejos,
Que não entendemos,
Que nos causam arrepios,
Tenebrosos, perigosos,
Temerários e irracionais.
 
Cegos pela escuridão,
Gritamos no silêncio dos nossos corações.
E procuramos, tateando,
Um raio de luz que nos ilumine,
Afaste as sombras do caminho
E nos conduza para um porto conhecido.

Estes são os momentos
Em que a nossa fé é testada,
A nossa força julgada,
O nosso espírito avaliado.

Então, subitamente, emergimos
De um violento nevoeiro,
Buscando nossas pedras de toque,
E, cansados, mas não vencidos,
Espantamos os fantasmas,
E as ideias bizarras
E rumamos pelo destino,
Que nos faz Gente,
Que nos faz Fortes.
E voltamos a sorrir,
A viver e a acreditar.


Deixo-lhes as vozes e palavras da Mariah e da Whitney para os momentos em que não nos reconhecemos a nós próprios


I Didn't Know My Own Strengh (Tradução)
Perdi o contato com minha alma
Não tinha pra onde me voltar, não tinha pra onde ir
Perdi o rumo do meu sonho, achei que seria o meu fim
Eu achei que nunca conseguiria
Eu não tinha esperança para aguentar
Eu achei que iria quebrar
Eu não conhecia minha própria força
E eu acabei e eu caí
Mas eu não não me despedacei
Eu atravessei toda a tristeza

Eu não conhecia minha própria força
Sobrevivi às minhas horas mais negras
Minha fé me manteve viva
Eu me reergui novamente
Mantive minha cabeça erguida
Eu não fui feita pra se quebrar
Eu não conhecia minha própria força

Encontrei esperança em meu coração
Eu encontrei a luz para iluminar meu caminho pra longe da escuridão
Encontrei tudo que eu precisava aqui dentro de mim
Eu achei que nunca encontraria meu caminho
Eu achei que nunca ergueria aquele peso
Eu achei que me quebraria

Eu não conhecia minha própria força
E eu acabei e eu caí
Mas eu não não me despedacei
Eu atravessei toda a tristeza
Eu não conhecia minha própria força
Sobrevivi às minhas horas mais negras
Minha fé me manteve viva
Eu me reergui novamente
Mantive minha cabeça erguida
Eu não fui feita pra se quebrar
Eu não conhecia minha própria força

Houveram tantas vezes
que eu me perguntava como iria passar a noite
Eu achei ter levado tudo que eu podia
Eu não conhecia minha própria força

E eu acabei e eu caí
Mas eu não não me despedacei
Eu atravessei toda a tristeza
Eu não conhecia minha própria força

Sobrevivi às minhas horas mais negras
Minha fé me manteve viva
Eu me reergui novamente
Mantive minha cabeça erguida
Eu não fui feita pra se quebrar
Eu não conhecia minha própria força

Eu não fui feita pra se quebrar
Eu conheci minha própria força

 

When You Believe (feat. Mariah Carey)
Whitney:
Many nights we prayed, with no proof anyone could hear
In our hearts a hopeful song, we barely understood
Now we are not afraid, although we know there's much to fear
We were moving mountains long, before we knew we could

Chorus:
There can be miracles, when you believe
Though hope is frail, It's hard to kill
Who knows what miracles, you can achieve
When you believe, somehow you will
You will when you believe

Mariah:
In this time of fear, when prayer so often proves in vain
Hope seems like the summer birds, too swiftly flown away
Yet now I'm standing here, my heart so full I can't explain
Seeking faith and speaking words, I'd never thought I'd say

Chorus:
There can be miracles, When you believe (When you believe)
Though hope is frail, It's hard to kill
Who knows what miracles, You can achieve (You can achieve)
When you believe, somehow you will
You will when you believe

Bridge: (Both)
They don't always happen when you ask
And it's easy to give in to your fear
But when you're blinded by your pain
Can't see you way clear through the rain
A small but still resilient voice
Says help is very near

Chorus: (Both)
There can be miracles (miracles)
When you believe (When you believe)
Though hope is frail
It's hard to kill
Who knows what miracles
You can achieve (You can achieve)
When you believe
Somehow you will
Somehow you will
You will when you believe
You will when you, you will when you believe
Just believe, just believe
You will when you believe
E agora a tradução

Quando Você Acredita (feat. Mariah Carey)
Whitney:
Muitas noites oramos, sem qualquer prova que alguém podia ouvir
Em nossos corações uma canção de esperança, nós apenas entendíamos
Agora não temos medo, embora saibamos que há muito a temer
Estavamos movendo montanhas , antes que soubéssemos que poderíamos

REFRÃO:
Pode haver milagres quando você acredita
Mas a esperança é frágil, é difícil de matar
Quem sabe que milagres, você pode conseguir
Quando você acredita, de alguma forma você vai
Você vai quando você acreditar

Mariah:
Neste momento de medo, quando a oração muitas vezes se prova em vão
Esperança parece como os pássaros de verão, muito rápido voa para longe
Mas agora eu estou aqui, meu coração está tão completo que eu não posso explicar
Buscando fé e dizendo palavras que eu nunca pensei que diria

Mariah e Whitney:
Pode haver milagres quando você acredita (quando você acreditar)
Apesar da esperança ser frágil, é dificil matá-la
Quem sabe que milagres, você pode conseguir (Você pode conseguir)
Quando você acredita, de alguma forma você vai
Você vai quando você acreditar

Bridge: Both
Eles nem sempre acontecem quando você pede
E é fácil ceder a seus medos
Mas quando você está cego pela sua dor
E Não pode vê-lo de forma clara através da chuva
Uma voz pequena mas ainda resistente
Diz que a ajuda está muito perto

REFRÃO:
Pode haver milagres (milagres)
Quando você acredita (Quando você acredita )
Apesar da esperança ser frágil
É difícil de matá-la
Quem sabe que milagres
Você pode conseguir (Você pode conseguir)
Quando você acredita
De alguma forma você vai
De alguma forma você vai
Você vai quando você acreditar
Você vai quando você, você vai quando você acreditar
Apenas acreditar, basta acreditar
Você vai quando você acreditar

Comentários