Nós, a Natureza e o Universo


Existia um pequeno ponto cheio de energia no  meio do nada. Era um ponto pulsante e a sua energia crescia, crescia.  O ponto queria ser grande e dentro de si a energia fremia. Então, crescendo, estremecendo, vibrando, pulsando, em grande agitação, o pequeno ponto, com um imenso rugido, que perturbou o silêncio ancestral do nada, eclodiu violentamente e cresceu, cresceu, cresceu. E do pequeno ponto nasceram as estrelas e os planetas, os asteroides e os cometas. E nasceu a Terra. E na Terra nasceram vulcões, mares, planícies e montanhas. E nasceu a noite e o dia. E nasceu a atmosfera. E, depois, nasceu a vida, a vegetação e toda a criação. E, por fim, nasceu o Homem.


E o Homem, no meio da natureza e de enormes perigos, unindo-se em grupos, pensou, imaginou refletiu, transformou e criou.  Mas, um dia, de tanto transformar e criar, o homem feriu o mundo em que vivia. 
Então, o Homem teve que parar para pensar e olhando o mundo, sentindo-o como o seu "lar", que se encontrava agora ameaçado, refletiu e decidiu que é preciso tomar cuidado. O nosso "lar" não pode ser destruído, tem que ser bem cuidado e acarinhado. 
Pois, tudo o que existe nasceu do mesmo ponto que queria ser grande. E, afinal, tudo é feito da mesma matéria que as estrelas, sendo o Homem apenas mais um dos elementos da natureza.


Então, é fundamental preservar o Mundo em que vivemos, porque o Homem, a Natureza, o Mundo e o Universo são todos parte da mesma essência e foram criados pela ideia de Deus.
Deixem-se envolver pelos sons e imagens destes verdadeiros hinos à natureza.

Comentários