Bom dia

Mesmo que ontem 
Tenha sido um dia feio,
Mesmo que não o queira
Recordar.
Mesmo que a vida
Tenha perdido o ritmo,
Mesmo que o meu coração
Esteja a chorar.
Mesmo que as minhas mãos
Se contorçam de dor.
Mesmo que os olhos
Se marejem de lágrimas.
Mesmo que a esperança
Hesite em se mostrar.
Mesmo que o ar seja
Pesado demais para respirar.
Mesmo que o sorriso tenha
Sido banido do meu olhar.
Mesmo que o futuro pareça
Um distante e cinzento lugar.
Mesmo que a gargalhada tenha
Sumido e só reste um esgar.
Eu sei que
Amanhã o sol vai nascer
E com ele toda a natureza acordar.
E eu vou sentir a carícia,
Vou sentir o amor,
Vou sentir o desejo
E vou vibrar.
E, uma vez mais, me erguerei.
Afivelarei o sorriso,
Ouvirei o canto do mar.
E recomeçarei,
Como num verbo infinito,
Que nunca deixarei de conjugar.

Bons amanheceres para todos.

Comentários