Combatendo o Cancro



A saúde é um dos nossos bens mais preciosos. Para tudo o resto, com mais ou menos esforço, mais ou menos perseverança, mais ou menos coragem, podemos encontrar solução.
Quando a saúde nos falta, ficamos dependentes dos avanços da ciência, da capacidade do nosso corpo e mente lutarem contra a doença e, muitas vezes, da atenção e cuidados dos familiares e amigos, para já não falar nos condicionalismos financeiros que as situações de doença podem acarretar.
Podemos fazer diversas alterações na nossa vida para
melhoramos a nossa condição física, as quais não só fortalecem a nossa imunidade, como, também, ajudam o nosso corpo a combater a doença de forma mais eficaz, tais como, a alimentação saudável,
 o número adequado de horas de sono (7 a 8), a atividade física  (desporto, ginásio caminhada), a eliminação de vícios nocivos «tabaco, álcool, drogas» e, de forma particular, a nossa maneira de olhar a vida.

 Uma mente saudável e uma perspetiva positiva e corajosa de olhar a vida, com todos os seus problemas e constrangimentos, ajudam, de forma determinante, a que o nosso corpo se mantenha saudável ou tenha maior facilidade em combater qualquer tipo de doença.

 O Cancro tem sido um dos maiores flagelos dos últimos cem anos. A ciência tem vindo a desenvolver um combate sem tréguas contra esta doença mas, ainda que os avanços já sejam muitos, ainda existe muito por fazer.


Desde Setembro de 2010, vários amigos meus viram-se, subitamente, confrontados com o ataque deste predador implacável, dos quais, a mais jovem, foi uma menina de 2 anos, neta e filha de amigos chegados, com um cancro no aparelho digestivo que se agarrou à coluna vertebral. Os outros defrontaram-se com cancro no estômago, na mama e nos ossos.
O pensamento positivo, as orações e o estarmos presentes, perto ou longe, foi a única contribuição possível de todos os amigos, mas a batalha foi deles, e a coragem e o não baixar os braços também. Felizmente, nesta altura, todos se encontram em franca recuperação e sem sequelas significativas.
Por esta razão, é para mim, ainda mais, gratificante  partilhar convosco as últimas boas notícias do combate a este terrível predador

"Descoberta publicada na Nature pode vir a revolucionar as terapias
Vírus consegue atacar tumor humano sem fazer mal a tecidos saudáveis
31.08.2011 - 22:33 Por Reuters
Investigadores mostraram pela primeira vez que é possível direccionar um vírus geneticamente modificado para atacar células cancerígenas sem afectar o tecido saudável de uma pessoa, com uma única dose intravenosa." in jornal Público
Saiba mais em 

Partilhe as boas notícias, aproveite a vida, não se queixe de tudo e de todos, continuamente, não olhe a vida de forma negativa e acenda uma luz para si e por todos aqueles que, corajosa e arduamente, se encontram a lutar contra as trevas.
 


E, como dizia o nosso querido Raul Solnado (actor), "Façam o Favor de ser Felizes"

Comentários