Senhores do Dinheiro: Senhores da Guerra, da Vida e da Morte

Ao contrário daqueles que, a partir de um sonho, criaram Empresas, Fundações, Instituições ou Missões. Daqueles que dedicam a vida a uma Causa, a uma Arte, à Família ou aos Outros. Os Senhores do Dinheiro não sonham nada, não criam nada, não amam nada a não ser o próprio dinheiro que transaccionam, movimentam e acumulam.
O dinheiro dá poder e, se bem que todas as relações humanas sejam sempre, de alguma forma, relações de poder, os Senhores do Dinheiro apenas querem o Poder pelo Poder, o Dinheiro pelo Dinheiro.
O que lhes importa fechar uma fábrica e centenas ficarem desempregados? 
O que lhes importa os mortos e estropiados, se for preciso fazer deflagrar uma guerra, no outro lado do mundo, para que o seu poder e o seu dinheiro aumentem?
O que lhes importa as crianças morrendo de fome, se o seu poder não for tocado?
Quem são estes homens e mulheres de coração frio, alma gelada, pensamentos tortuosos e perversos?
De quem são estas mãos cruéis que apenas assinam papeis, sem sujarem as mãos, sem mostrarem a cara?
E eles existem e persistem e fazem acordos,  utilizam políticos, jornalistas ou empresários, ao seu belo agrado, como marionetas, como peças de xadrez. 
Tudo lhes é permitido...
E, se a oportunidade surgisse, se também nós pudéssemos ser um dos Senhores do Dinheiro, será que nos compadecíamos do mundo, ou metíamos o dinheiro ao bolso e virávamos a cara para o lado?





Comentários

  1. Eu, amada, não virava mesmo (sem nenhuma pedagogia barata). Tenho um sonho, que estou tentando realizar...(aguardando algum "homem do dinheiro" e boa vontade para inve$tir)e enquanto isso não acontece vou temperando essa vida (des)temperada por demais, nesses últimos tempos.
    Beijuuss, Tê, n.a. e um bom final de domingo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Vou adorar ler os seus comentários....
Concorde, discorde, dê a sua opinião...
Volte sempre.
Bem-haja pela sua visita