SUPERNOVA

 Supernova - a morte de uma estrela.



Supernovas são explosões de estrelas gigantes, quando estas chegam ao fim das suas vidas. Quando a explosão se produz, o brilho aumenta vários milhões ou até mesmo milhares de milhões de vezes, brilho esse capaz de igualar o brilho de uma galáxia inteira com os seus muitos milhões de estrelas.

Abracei um dia a morte
E ela falou-me de vida.
Sussurrou-me ao coração
Numa lágrima sentida.

Uma explosão de saudade.
Uma imagem colorida.
Uma tristeza enternecida.
Repleta de vida.

Quem te disse a ti,
Ó morte, que és o contrário da Vida?
Tu és morte, apenas morte.
Apenas uma parte da Vida.

Aqueles que me levaste,
Em dias tristes e longos.
Para sempre não mos roubaste.
Porque o Amor deixaste.
E também a recordação.

Esses que tanto amo.
Sei bem quanto estão vivos.
Não só no meu coração.
Não só nos meus sentidos.

Eles estão bem por perto.
Nos seus sonhos desperto,
Vivem numa outra dimensão.

Um dia o teu abraço
A eles me levará.
Irei leve e colorida.
Cheia de Amor e de Vida.

Porque morte 
É apenas morte
E é só transformação.

Cor, Energia e Amor
São a Essência da Vida.
E num enorme esplendor.
Despidos dos pesos terrenos.
Unidos dançaremos.
Abraçados viveremos.

Sinto-os, que estão por perto.
Sinto a sua proteção.
Mas só, no momento certo,
A mim se revelarão.

Vozes doces, um suspiro,
Mesmo um riso mal contido.
Roçam no meu ouvido.
Insinuam-me um Caminho.

Mas terei que o percorrer,
Sozinha, sem os poder ver,
Tocar, abraçar ou beijar.

E sei que num tempo,
Em que o tempo, tempo tem.
E o espaço não é seu refém
Os Abraçarei



Abreijos

 

Comentários