A maior Dor de uma Mulher

Não existe maior dor que a dor dos nossos filhos, seja ela de que tipo for.
Eu e a minha filha Adriana - 1987
Nada de  mais terrível e doloroso existe na vida de uma  mulher do que ver um filho a sofrer.
E essa é, também,  a maior e mais importante qualidade de qualquer mulher, pois, enquanto ser humano e enquanto mulher, ela é capaz de se esquecer completamente de si própria, dos seus desejos, egoísmos, tristezas e dores, e, contra o mundo todo, ela lutará pela felicidade e bem-estar dos seus filhos. 
Eu e o meu filho Vasco - 1991
Não importa quais as lutas que terá que enfrentar, nem os sofrimentos, nem contra o quê ou quem terá que lutar. O pior adversário que uma mãe pode ter é a ausência de adversário, nessa altura só poderá tentar compensar, amenizar e ficar ali, sempre, para o que for preciso
Talvez seja essa uma das razões pelas quais a humanidade tem resistido e evoluído, ainda que pouco, na sua humanidade. A razão é sempre o Amor, principalmente esta espécie de Amor incondicional
O meu Abraço para todas as mães do mundo, particularmente para aquelas que têm filhos a sofrer.


Comentários

  1. Tê, tenho uma amiga querida, de infância, que está atravessando um momentto difícil, de que nós mães felizes, nem fazemos ideia o que seja. Tem uma filha de trinta e poucos anos, que desde 6ªfeira passada se encontra internada em S.José, em coma induzido, depois de mais um AVC.
    Deve ser uma dor tamanha, à qual nós nem sabemos dar valor. Rezemos pelas duas
    Tua amiga
    Maga

    ResponderEliminar
  2. Aff amada...não fazemos ideia messsmo! Já vivi, fazem 05 anos, uma dor terrível com minha filhota, mas Graças a D'us é história que rezo para não ter mais capítulos. Mesmo sabendo que não temos controle de nada...mesmo sabendo.
    Beijuuss n.a.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Vou adorar ler os seus comentários....
Concorde, discorde, dê a sua opinião...
Volte sempre.
Bem-haja pela sua visita