À DESCOBERTA DE MIM

Às vezes queríamos encontrar as respostas aos nossos dilemas, num qualquer Manual de Instruções com soluções práticas.
Às vezes queríamos ter uma amigo, ou um familiar, que, utilizando a sua varinha mágica, nos ajudasse a resolver de forma eficaz e instantânea os  nossos problemas.
Às vezes queríamos que nos dessem um analgésico, ou mesmo uma anestesia, que fizesse desaparecer aquela dor violenta que nos oprime o coração.
Às vezes queríamos encontrar, em alguém especial, a solução para aquilo que nos faz sofrer.
Mas, na verdade, esses são os dias da nossa dor e crescimento. Se formos capazes de os viver integralmente e deixarmos que a transformação aconteça. Se conseguirmos ficar sozinhos connosco próprios, olhando de frente aquele ser espantoso que vive dentro de nós.  Então, muito provavelmente, faremos a maior descoberta da nossa vida, encontraremos o/a nosso/a melhor amigo/a, o/a nosso/a mais fiel companheiro/a, uma pessoa cheia de imperfeições, mas também cheia de maravilhas que, afinal, somos nós mesmos.
E, finalmente, poderemos responder às questões fundamentais: "Quem sou eu? Que quero eu, verdadeiramente, fazer com a minha vida, independentemente dos outros, das convenções dos preconceitos, do senso comum?"

E porque os amigos são fundamentais nesse caminho da descoberta, nessa travessia do deserto,  dedico este post às minhas amigas Ana Cláudia, Sandra e Ninfa e à minha prima Paula .

Comentários

  1. Não é fácil messsmo! Apesar da distância (e nem com todos os esforços consigo acompanhar sua produção)compartilho dessas questões de maneira intensa...Aliás, tooooodo esse ano de 2011 foi assim. Uma coisa é fato amada:os poucos, fiéis, constantes amigos nos ajudam sobremaneira...quando pensamos que estamos absolutamente sós, mãos nos acolhem. Sem conhecê-las (Ana, Sandra, Ninfa e Paula)agradeço daqui por estarem junto a ti!
    Fica bem. Beijuuss, Tê amada,n.a.

    ResponderEliminar
  2. Teresa, nós é que agradecemos a oportunidade de podermos dar os nossos passos na caminhada da vida ao seu lado. (já agora: belo blog - Parabéns!) Aproveito para enviar um bjinos para a Regina Rozenbaum. Fiquem bem! Ni :))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Vou adorar ler os seus comentários....
Concorde, discorde, dê a sua opinião...
Volte sempre.
Bem-haja pela sua visita