AULAS - FINAL DE SEMESTRE

Não estranhem se, por uns tempos, não publicar tantas coisas como habitualmente.  Estamos no final do semestre, o qual, por sinal, não rendeu tanto para mim como devia, pois andei com a cabeça ocupada com tanta coisa que não me dediquei tanto como deveria.
Esta coisa dos cinquentas e da menopausa, ou  menos pausa, pode alterar bastante o equilíbrio das mulheres, é uma época de balanço e definições.
Balanço da vida, balanço dos objetivos, balanço das nossas forças físicas e espirituais.
Pois é, depois do balanço temos que estabelecer novos objetivos, ou, pelo menos, novas formas de chegar a eles, delinear novas estratégias e começar de novo, não do zero, mas do local onde o balanço nos fez chegar.
Ser fiel é uma das minhas características. Fiel aos meus valores, fiel às minhas pessoas, fiel aos meus objetivos e, acima de tudo, fiel a mim própria. Mas nunca obstinadamente fiel, pois mudar de rumo ou de opinião é não só um direito de cada um de nós, mas, também, pode ser uma manifestação de que evoluímos.
Eu e Sevilha - Monte Branco
Adoro rir. Gosto da alegria. Tenho um sentido do ridículo bastante apurado. Sempre tentei não encarar a vida e a mim própria com demasiada seriedade. Não porque não sejam coisas sérias, mas porque considero que devemos levar a vida com leveza e simplicidade.
Conheço pessoas que atravessaram as situações, mais difíceis de imaginar, tentando sempre manter um sorriso, procurando sempre o lado positivo das coisas e, apoiando-se no que têm e são, buscando construir ou reconstruir as suas vidas a partir disso mesmo.
Espero nunca perder a capacidade de me rir de mim própria, tanto quanto espero nunca perder a capacidade de amar ou de me dedicar seja a que projeto for.
Estes últimos meses foram, para mim, de enorme convulsão. Sei que um dia me irei rir deles. Para já só consigo fazer um sorriso amarelo, o que já não é mau.
Agora tenho mesmo que me dedicar ao meu mestrado que ficou um  pouco em stand by. Mas  sei que vou conseguir. Para isso conto também com a força que vocês, meus queridos e fieis leitores, irão fazer a torcer por mim.  
Mas, de certeza que, ao longo deste mês, mês do Natal e de partilha; mês de final de ano e de balanço;  mês em que se criam novas expetativas e objetivos relativamente ao novo ano que se avizinha, particularmente porque vamos despedir-nos de um ano muito difícil de crise internacional e dificuldades financeiras, como dizia, ao longo deste mês, de vez em quando,vou postar alguns poemas, pensamentos, anedotas e coisas afins.



A propósito, se este ano não tiverem dinheiro para prendas de Natal, façam um mimo para aqueles a quem costumam dar prendas. Cada um de nós tem dons e habilidades, usem-nas sem avareza. E, não se esqueçam que a melhor prenda de Natal que podemos dar, àqueles que gostam de nós, é a nossa presença, o nosso sorriso e o nosso amor.


Deixo-vos este anúncio publicitário, não pela marca, mas pela mensagem do mesmo. 
Vejam até ao fim e surpreendam-se...
Será que não é esta a verdadeira essência do Amor e, portanto, do Espírito do Natal ?

Comentários

  1. Hoje finalmente tive condições de postar o blog
    é com alegria no coração ,
    que venho te desejar um feliz final de semana.
    E agradecer por ter consentido a postar seu poema
    tenha certeza sera o primeiro de muitos que ainda postarei no decorrer de cada homenageado.
    eu fiquei apaixonada pelos seus poemas.
    bjs no coração com carinho.
    Evanir

    ResponderEliminar
  2. Tê amaaada!
    Eu não estranharei... até pq, como já lhe disse, não consigo acompanhar sua superprodução! Êita mulher cheia de inspiração pra colocar no papel...rsrs Me lembra alguém!rsrs Qdo comecei o Divã era assim...todo santo dia e nem me importava se liam ou não...Com o passar dos anos (em janeiro fazem 03)percebi que se continuasse no ritmo que estava não teria vida para além desse espaço. Como fiz um cadiquim de amigos amados, tb tinha que os visitar...e sou de ler as postagens, independente do tamanho e isso nos toma um tempo considerável! Qto ao filme (lindo demais) me lembrei de algumas postagens que escrevo sobre isso e a minha maneira, bem particular, de presentear e receber presentes: não espero datas, ocasiões especiais ou o que valha...se vejo algo que é a cara de um amigo, compro e dou! Tem coisa melhor do mundo que receber, por ex, flores num dia qq?! A-do-ro!!! Essa semana mesmo ganhei um pre-sen-tão de uma das minhas irmãs...oportunamente vou partilhar lá no blog.
    Fique bem em relação ao mestrado...ele pode aguardar. Já a vida e "a cabeça ocupada com tantas coisas" de jeito nenhum!
    Beijuuss, minha querida, n.a.

    ResponderEliminar
  3. Voltei pra dar uma sugestão, como fizeram comigo tempos atrás...que tal eliminar essa verificação de palavras? Ela realmente não serve pra nada (segundo meus amigos entendidos em blogs)a não ser roubar nosso tempo e paciência pra decifrá-las!rsrs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Vou adorar ler os seus comentários....
Concorde, discorde, dê a sua opinião...
Volte sempre.
Bem-haja pela sua visita