GLORIOSO 2012

Eu e um grupo de amigos criamos um grupo que pretende contribuir para transformar o ano de 2012 num ano espetacular. 
Não, não esperamos conseguir operar o milagre de recuperar completamente as finanças públicas, nem a dos habitantes deste país.
Mas esperamos poder realizar, todos os dias, pequenos "milagres", tentando encontrar soluções ou respostas para, qualquer que seja, o problema que nos apresentem.
Convido-vos, meus queridos leitores, a visitar, no Facebook, o Grupo GLORIOSO 2012 e a aderirem ao mesmo.
O Mundo é um lugar injusto? Será, mas é feito por nós.  Somente se nós mudarmos a nossa postura é que o mundo  poderá passar a ser um lugar menos injusto.

Este é um Grupo aberto a quem tiver boas ideias, a quem for criativo e imaginativo, a quem preferir apostar em procurar soluções, em vez de lamentar-se e gritar contra os problemas, a quem preferir contribuir para a construção de qualquer coisa, em vez de ficar sentado no sofá a contar desventuras.
Transformar o ano do descontentamento no "GLORIOSO 2012" é o nosso objetivo
A APOSTA É:

Perante qualquer problema apresentado ao grupo, todos os seus membros procurarem encontrar uma solução.
Há problemas muito específicos de determinadas áreas, tais como, justiça, saúde, finanças, segurança social, etc., pelo que quanto mais diversificadas forem as profissões dos elementos do grupo, com mais facilidade se poderão encontrar soluções.
Os membros do grupo deverão conversar entre si, para chegar a um consenso e, tanto quanto possível, apresentar, no final, três possíveis soluções para o problema.

Os requisitos para fazer parte deste Grupo são:

Ter gosto em contribuir para a evolução do país ;
Ter espírito de voluntário;
Estar mais interessado em encontrar soluções do que em lamentar-se de problemas;
Gostar de ajudar o próximo;
Todos os saberes, conhecimentos, competências ou qualificações são importantes;
A imaginação, criatividade, gosto por encontrar novas soluções para velhos problemas, espírito aventureiro ou investigador, também são bem-vindos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde: saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças.

Nesta perspetiva, quanto menos saudáveis forem os habitantes de um país, menor será o seu grau de satisfação com a vida, menos contribuirão para a sua evolução, dos outros, do país e do mundo. E, portanto, o país e o mundo serão menos saudáveis também.

Pelo que as propostas, ideias originais, temas e problemas, tratados por este Grupo, poderão ser das mais diferentes áreas, desde o desemprego à saúde, da proteção do ambiente à educação ou aos procedimentos legais .

Este Grupo não tem a pretensão de, por si só, saber as respostas ou soluções de todas as questões colocadas, mas obriga-se a, pelo menos, procurar encontrar uma forma de encaminhar os que lhe colocam os problemas, para pessoas ou instituições que se encontrem qualificadas para tal.

CONTRIBUA PARA O MUNDO MELHOR - ADIRA AO GLORIOSO 2012.

QUEM SABE ONDE A BOA-VONTADE LEVARÁ O GRUPO E A SI PRÓPRIO.

COLOQUE OS SEUS PROBLEMAS OU QUESTÕES

APRESENTE AS SUAS SOLUÇÕES

Comentários