INVERNO

O Inverno, esse general temerário e agreste, está aí à porta. Não simpatizo com ele. Os dias são curtos e frios. Irrito-me com mais facilidade e ando toda encolhida, na vã esperança de conseguir manter-me quente.
Os casacos e as camisolas atentam contra a minha liberdade de movimentos. Com o frio só me apetece meter-me debaixo de uma manta e não fazer nada.
Mas, o Inverno também tem coisas boas. Aguardo ansiosamente o fim-de-semana, para ir para o monte e deliciar-me com o verde, o cantar dos pássaros e o silêncio.  Aquele silêncio que só encontramos no campo,  no meio da natureza.
Ao almoço o Pedro faz uns grelhados no barbecue. Parece que os homens têm menos frio.
Casa do Monte - Varejola

E, à noite posso enroscar-me no sofá, com uma manta por cima, e olhar as chamas que bailam em tons de amarelo, laranja e vermelho.

Casa do Monte Varejola

Casa do Monte - Varejola
Aí posso sonhar com o Verão e o calor. Com os jantares à luz das velas no alpendre

Casa do Monte - Varejola

Todas as coisas na vida têm um lado bom ou positivo. É melhor tentar apreciá-las enquanto as temos, não vá acontecer alguma coisa e depois ficamos a dizer: Ah se eu soubesse.....

Casa do Monte - Varejola
Para tudo na vida há uma saída e uma forma de ver mais longe........

Comentários

  1. Ah que quero ir ao Monte também!!! Me convida Tê?rsrs Posso só imaginar o frio que está por aí...aqui são as chuvas, fortes, a fazer estragos e deixar o ânimo no chão. E de nada adianta me desesperar... pq é assim nos próximos meses.
    Beijuuss n.a.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Vou adorar ler os seus comentários....
Concorde, discorde, dê a sua opinião...
Volte sempre.
Bem-haja pela sua visita