PEGADAS NA AREIA

Todos, ou quase todos, conhecemos esta poesia. Mas, de vez em quando, faz bem relembrá-la.

PEGADAS NA AREIA

Uma noite eu tive um sonho.
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e, através do céu, passavam cenas da minha vida.
Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia; um era meu e o outro, do Senhor.
Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que, muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos da minha vida. 
Isso entristeceu-me deveras, e perguntei, então, ao Senhor: "Senhor, Tu disseste-me que, uma vez que eu resolvera seguir-te, tu andarias sempre comigo em todo o caminho, mais notei que, durante as maiores tribulações da minha vida, havia na areia, dos caminhos da vida, apenas um par de pegadas. 
Não compreendo porque, nas horas em que mais necessitava de ti, Tu me deixaste".
O Senhor respondeu-me:
"Meu querido filho. Eu amo-te e jamais te deixaria nas horas da tua prova e do teu sofrimento: Quando viste na areia apenas um par de pegadas, foi exactamente aí que Eu te carreguei nos braços".
Margaret Fishback Powers

Muitas vezes procuramos soluções mágicas para a resolução dos nossos problemas ou para anestesiar as nossas dores, mas, se repararmos bem, em cada um desses momentos, podemos encontrar sempre dentro de nós e em alguns daqueles que estão por perto, algumas vezes mesmo pessoas que mal conhecemos,  a força e o apoio para ultrapassarmos essas situações. Essa é a grande manifestação de Deus de que nunca estamos sozinhos...

Comentários

  1. Minha irmigamada!
    O que dizer senão OBRIAGADA?!!!! Estou seguindo (um dia de cada vez...só por hoje)e crendo sempre que ELE está comigo, me amparando e dando-me forças...como vc, Tê amaaada, que mesmo com esse oceano a nos separar sinto-a perto! Gratidão eterna!!!
    Beijuuss n.a.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Vou adorar ler os seus comentários....
Concorde, discorde, dê a sua opinião...
Volte sempre.
Bem-haja pela sua visita