Atualidade - Espiritualidade Felicidade

MEDITAR

quarta-feira, abril 04, 2012Teresa Varela

Meditar é uma forma de, simultaneamente, nos afastarmos e aproximarmos do mundo. A meditação conduz a uma maior harmonia interior e com tudo o que nos rodeia.
Nem sempre é fácil meditar, é necessário treinar a  mente e o espírito para a meditação. Os resultados, em termos de felicidade, não são imediatos, mas sim graduais.
Todos os povos têm, desde tempo ancestrais, a sua forma de manifestar e desenvolver a espiritualidade e, também, formas diferentes de meditar. 
Não existem tipos ou formas de meditar melhores do que outras.  Existe, sim, a nossa predisposição para nos tornarmos melhores pessoas, para evoluirmos e para, cada vez mais, alcançarmos uma maior sabedoria.
A Meditação não é uma varinha mágica que resolve todos os problemas e que, só por si conduza à felicidade, é antes uma disciplina, um método, uma forma de estar na vida,  que nos permite alterar de uma maneira positiva e espiritual a nossa perspectiva sobre nós mesmos, sobre o mundo que nos rodeia e sobre a realidade e, por essas razões, pode contribuir de forma decisiva para a felicidade  de cada um.

Partilho convosco alguns vídeos sobre meditação. 


Também poderá gostar de ver

0 comentários

Vou adorar ler os seus comentários....
Concorde, discorde, dê a sua opinião...
Volte sempre.
Bem-haja pela sua visita

Popular Posts

PUBLICAÇÃO EM DESTAQUE

PRÉMIOS DE FOTOGRAFIA - ANIMAIS SELVAGENS HILARIANTES - II

PARTE 2 DE 8 Não resisto a partilhar estas imagens fantásticas e divertidas do   "HILARIOUS WINNERS OF THE FIRST ANNUAL ‘COMEDY WI...

recent posts

MY GOOGLE+