DIA DA MÃE

A minha mãe e eu


Mãe
É aquela que já nos amava,
Antes de nos poder tocar.
E nos amará,
Quando já não a podermos abraçar.
               







De Joelhos 

 “Bendita seja a Mãe que te gerou.”
Bendito o leite que te fez crescer
Bendito o berço aonde te embalou
A tua ama, pra te adormecer!

Bendita essa canção que acalentou
Da tua vida o doce alvorecer ...
Bendita seja a Lua, que inundou
De luz, a Terra, só para te ver ...

Benditos sejam todos que te amarem,
As que em volta de ti ajoelharem
Numa grande paixão fervente e louca!

E se mais que eu, um dia, te quiser
Alguém, bendita seja essa Mulher,
Bendito seja o beijo dessa boca!!

Florbela Espanca, in "Livro de Mágoas"

Comentários

  1. Eiiii minha maninha!
    Receba aí meus parabéns por esse dia que bem sabemos são todos, principalmente quando nos tornamos mães! Sigo Tê, respeitando meu tempo, desejo, no que diz respeito ao blog e afins...Me ocupando do que é prioridade. Passo, muitas vezes, dias sem ao menos ligar o PC e devo confessar que se não fossem as saudades de alguns amados e ter notícias seguiria assim!
    Beijuuss, amada, n.a.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Vou adorar ler os seus comentários....
Concorde, discorde, dê a sua opinião...
Volte sempre.
Bem-haja pela sua visita