IN CONTROL

Hoje, de manhã, enquanto tomava o pequeno almoço vi um episódio, de uma série que não conhecia, no Fox Life, que me fez refletir. 
Nesta série, a protagonista pode, se escrever num caderno especial, voltar atrás no tempo e fazer as coisas de outra forma, o que, supostamente, também iria alterar a sua vida no momento seguinte do passado e, consequentemente, o seu presente.
Acontece que a Erica, é assim que se chama a protagonista, foi ao passado e fez as coisas de forma diferente, mas, o resultado imediato, nesse passado, foi o mesmo.
Erica ficou perplexa. Afinal, não tinha conseguido alterar a sua vida da forma que pretendia.
Sabem porquê? 
Porque apenas podemos controlar aquilo que fazemos, mas não conseguimos, de forma alguma, controlar o que os outros fazem, sentem, decidem ou pensam. 
Portanto, não existem garantias de que uma mudança de atitude, nossa, irá resultar num comportamento diferente, por parte dos outros e, muito menos, de que, mesmo que haja uma alteração, essa seja aquela que nós queríamos.
De facto, principalmente nós mulheres, temos tendência para pensar que podemos controlar tudo, mas, tirem "o cavalinho da chuva". Nós só nos conseguimos controlar a nós próprias/os e mal (veja-se quantas vezes são as nossas emoções que nos controlam).
Os nosso filhos vão crescer e tomar as sua próprias decisões. 
Aqueles de quem gostamos podem não agir exatamente como esperávamos, gostaríamos ou queríamos.
E, no geral, ninguém à nossa volta se vai comportar ou agir da forma que nós queremos, apenas pelo nosso desejo e em função de quaisquer que sejam as atitudes que nós tomemos.
Por isso, relaxe, respire fundo, dê o seu melhor, acredite em si, não menospreze os seus sonhos, estabeleça metas e prioridades e lute pelo que quer. Na certeza, porém, de que você não controla o "mundo" à sua volta, apenas a si mesmo.

Comentários

  1. Verdade (ou seria meia?rsrs)! Não podemos messssmo. Penso que nem nós mesmos..."Ninguém controla o mundo interno dos outros." (L.Gasparetto)A vida é indomável, mas na arte é possível fazê-la como gostaríamos, então viver é uma arte diária.
    Tudo bem contigo? Tudo sob controle?rsrs Saudades minha amaaada...saudades
    Beijuuss n.a.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Vou adorar ler os seus comentários....
Concorde, discorde, dê a sua opinião...
Volte sempre.
Bem-haja pela sua visita