PORTUGAL NAS MEIAS FINAIS

Hoje, começou a circular, no facebook, uma foto humorística, de Luísa Potlatch, fazendo um trocadilho entre a participação de Portugal no Campeonato Europeu de Futebol e a situação económica e financeira do nosso querido país.
Pela espírito entre o irónico e mordaz, da mesma, e pelo sorriso que fiz ao vê-la, apeteceu-me lengendá-la, de acordo com o significado que, para mim, ela tem e, também, partilhá-la convosco.
Não há homem, nem povo, que possa ser destruído, enquanto tiver o sentido de humor suficiente para se conseguir rir de si próprio. Esse riso, para além de deixar perplexos todos aqueles que nos julgavam já "moribundos", vai criar a energia suficiente para "renascermos" das cinzas, sem perder a nossa personalidade, muito própria e peculiar, de povo de brandos costumes, povo que foi pioneiro na abolição da pena de morte ou da escravatura, para além de nos descobrimentos. Sem perder o sorriso, renasceremos, qual Fénix, mais fortes, mais corajosos, mais aventureiros, mais sábios e mais sorridentes.

Comentários