RISCOS

Muitas vezes ouvimos dizer que a vida não tem interesse e não é plenamente vivida se não corrermos riscos, se não nos aventurarmos, se não lutarmos pelos nossos sonhos, desejos e anseios mais genuínos, intensos ou mesmo disparatados.

Mas, para corrermos o risco, não precisamos escalar o Everest,


Nem descer os rápidos,


 Nem, tão pouco, trabalhar no arame,



Nem, muito menos, cometer a primeira loucura para que nos desafiarem.
Se o seu sonho é descer os rápidos, então, vá lá e enfrente o seu medo, mas, se esse não for o seu desejo, corra apenas os riscos que têm a ver com aquilo que realmente quer. Não escolha a coisa mais fácil, ou aquela que todos o desafiam a fazer, ou que lhe trará mais popularidade, ou aquela "loucura" que todos os seus amigos  fazem.
Correr o risco é, muitas vezes, ter a coragem de dizer não....Esperar pelo momento certo....Escolher não fazer uma coisa aproximada, mas antes lutar por fazer o que realmente se quer.
Se não devemos ser tão teimosos que só avançamos se todas as condições são as ideais, devemos ter a capacidade para saber esperar pelo momento certo.
Para cada um de nós existe uma espécie de risco que é o adequado para a conquista da nossa felicidade e, certamente, não é o adequado para o nosso vizinho do lado, para o nosso familiar mais querido ou para o nosso amigo mais próximo.  Esse risco não podemos deixar de correr, sob pena de nunca realizarmos o que mais desejamos, apenas por medo, seja lá do que for,.... da coisa em si, da opinião dos outros, de não ser o que nos dá maior sucesso profissional...
Eu estou aqui em cima do "arame", correndo o "meu" risco. E, sabem que mais? Isso faz-me sentir realmente viva...

Façam o favor de ser Felizes


Comentários

  1. Tô tentando obedecer rsrsrs. Tê, irmigamada, obriagada pelo carinho derramado por ocasião do meu natal! Qualquer dia, quando descer desse arame que a vida me impôs apareço é por aí... e correremos juntas o sagrado risco de sermos!!!
    Beijuuss n.a.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Vou adorar ler os seus comentários....
Concorde, discorde, dê a sua opinião...
Volte sempre.
Bem-haja pela sua visita