Convite

Hoje, convido todos os meus amigos a reflectir.
Gosto particularmente da segunda frase de "Alma Celta". No geral, a grande maioria das pessoas critica, mas, raramente apresenta soluções, quando digo soluções refiro-me a coisas concretas e objectivas, palpáveis e reais. E não, certamente, a demagogias baseadas numa total ausência de conhecimento do real, das circunstâncias, dos meios.
Penso que existe uma grande falta de reflexão e de introspecção. Considero que a reflexão, a introspecção e a procura do conhecimento, aliadas ao bom senso, são essenciais para o progresso e crescimento pessoais, dos países e do mundo.
Não podemos fazer de conta que não somos parte do problema e que em nada contribuímos para ele. Quantas vezes olhámos para o lado, para não ver? Quantas vezes compactuámos com o senso comum ou o modus vivendi, sem nos determos a pensar quais seriam as consequências?
É que não são apenas alguns actos, mas o conjunto dos actos que provocam as calamidades, as crises, as guerras.
Talvez fosse bom reflectirmos se procuramos contribuir para as soluções, tanto e da mesma forma, como contribuímos para o problema.
Não existem "inocentes", existem apenas uns que têm mais poder e outros menos...

 (Publicado no facebook)
Gostei · há 29 minutos



Eu aprendi que posso elogiar tudo quanto gosto.
Eu aprendi que não devo criticar nada se eu não souber fazer melhor.
E, mesmo assim, fazendo melhor em meu conceito, sempre haverá o que agrada alguns e desagrada outros.
Eu aprendi que quando não gosto de alguma coisa eu a evito.
Eu aprendi que o amor neutraliza o rancor, a inveja, a amargura e o orgulho escondidos dentro dos corações adoecidos. Só o Amor cura!
Rosiana Carvalho Izoldi

Identificações: Alma Celta

Comentários