CRIAR

Criar é pegar no "barro" e moldar, torcer, cortar, ondular, ... colorir, pintar,...eternizar um momento no tempo. 
Criar é dar forma ao sentimento.  É deixar a imaginação viajar, numa viagem no espaço, no espaço do momento.
Pôr-do-sol - https://www.facebook.com/FotografiaWizard

Porque o tempo passa, sem parar. Mas, a forma criada sobrevive no espaço e resiste no tempo.
Criar é também educar, partilhar, acarinhar, tocar no coração, motivar, fazer ver mais longe, abrir novas perspetivas, dar asas e libertar.
A sombra e a lua - https://www.facebook.com/FotografiaWizard

Embora presos no espaço e sem domínio sobre o tempo,  podemos parar o tempo, num momento que criámos. Podemos viajar, imóveis, porque a matéria, inerte, nos deixa voar, ver mais longe, elevar os pés da terra e tocar as estrelas. Porque o espírito não se deixa prender e a imaginação não se pode travar.
É belo e único o momento em que geramos um filho, o parimos e entregamos ao mundo. Não há dores ou dificuldades que manchem esse momento único, irrepetível, da criação.
"Arte dos Deuses", o céu em chamas - https://www.facebook.com/FotografiaWizard

Quando pego na massa, em bruto, que tanto pode ser um fragmento de pensamento, como uma criança que olha o mundo, maravilhada, sem o entender ou um aluno que, ávido, procura entender um novo conhecimento, sinto que, apenas por um breve momento, posso tocar o mundo dos deuses que pintaram o firmamento, fertilizaram o verde da relva em que me sento, deram frescura à água em que me dessedento.

Pinta-me uma quadro, pediram os Deuses - https://www.facebook.com/FotografiaWizard
 
Por um momento, está em minhas mãos o poder de criar, moldar, colorir e libertar. Mas, porque a obra não pertence ao criador, ela tem vida própria, tem alma e chama, tem poder, ela vibra e vai além, para lá da forma e do molde, cria asas e vive com vigor.

Cidade - Isidro Santos

Humildemente, olho, com espanto, orgulho e admiração, a obra que nunca foi minha, mas que, apenas por um momento, recebeu o toque suave, quente e firme de minhas mãos.
Mas, em meu coração permanece a vibração do momento e, também, o nervosismo, até mesmo a apreensão, da responsabilidade que sentimos ao tocar, apenas por um momento, uma alma, um coração, um pensamento, de um ser vivo, da natureza, de uma criança, de um ser humano que foi "tocado" pela nossa mão.
Atrás das grades - Isidro Santos

E, quando "sinto", dentro de mim, a emoção, o sentimento, do toque de outras mãos, percebo que o  criação é mais forte, nos transcende e, essa sim, tem o poder de parar o tempo, marcar o compasso, eternizar o sentimento, para além do tempo e do espaço, da forma e da cor.
Alto Mar - Isidro Santos

Nota:  Os nomes das pinturas, do meu amigo Isidro, foram dados por mim. Ele que me perdoe, mas são a expressão do sentimento que me despertam.
Os nomes das fotos, de Wizard, foram dados pelo autor das mesmas.

Comentários