Um passo

Manual da Formação
Bem, lá venho eu aqui, num pulo, para pôr em dia as minhas atividades.
Pois é, vou partilhando convosco e, ao mesmo tempo, é como uma espécie de terapia para mim, ou, talvez, uma boa forma de me ir organizando, como se esta fosse a minha agenda de tarefas.
Escrever é uma boa terapia. Nos dias em que nos encontramos mais desesperados, irritados ou tristes, podemos sempre fazer uma listas.  Ou quando estamos confusos, indecisos... Ou, ainda, quando achamos que não estamos a dar o nosso melhor, que falhámos, etc... Ou quando achamos que a vida não nos deu nada de bom, ou que o bom que tivemos na vida só foi conseguido com grande esforço.
Se quiserem experimentar, irão poder constatar que temos muitas coisas boas na vida, que  a vida , afinal, já nos deu, de borla, uma imensidão de coisas boas, que não somos nenhuns falhados, que já conquistámos e realizámos imensas coisas,... que aprendemos imenso,...  que há uma imensidão de coisas más que nos poderiam ter acontecido e não aconteceram e, acima de tudo, que Viver vale mesmo a pena, apesar de todos os pesares.

Listas:

Lista 1 - Coisas boas que temos ou já tivemos na vida
Lista 2 - Coisas más que temos ou tivemos
Lista 3 - Lista das coisas más que poderíamos ter, mas não temos, nem tivemos (Irão constatar que é imensa)
Lista 4 - Lista das coisas que já realizamos com o nosso esforço, trabalho e empenho,..que conquistámos, cumprimos, alcançamos...
Lista 5 - Coisas que estamos a fazer
Lista 6 - Coisas que gostaríamos de fazer, objetivos, sonhos.....

Pois bem, a razão de estar tão atarefada prendia-se com o facto de ter que fazer um Manual, para uma Formação que vou dar na próxima semana, sobre o tema " Acolhimento e Encaminhamento", o qual se encontrava muito atrasado, em virtude de eu ter trocado um pouco as minhas prioridades. Mas, vitória, consegui terminá-lo a tempo. E, segunda-feira, lá vou dar a minha formação.  
Estas Formações, que dou, têm a ver com a minha área de formação académica em Comunicação. 
Tenho cursos noutras áreas académicas, em Educação, Terapias Alternativas e por aí.  Mas, por enquanto, as  Formações  que dou, têm sido sempre na área de Comunicação. E, adoro dá-las.  Já fazer os Manuais é uma outra história bem diferente.  Mas, nada que não se resolva com duas ou três noites sem dormir (que boa organização!!!!).
Agora sim, já não tenho mais desculpas para atrasar a Dissertação de mestrado que, coitada, tem estado em banho-maria.
Estou muito satisfeita por ter conseguido terminar o Manual da Formação a tempo, bem como o Manual de "Textos, Jogos Pedagógicos e Testes de Avaliação", que o complementa, mas, francamente, acho que tenho de começar a fazer as coisas sem ser sob pressão.  já tenho boa idade para ter juízo.
Manual "Textos, Jogos Pedagógicos, Avaliação"

Espero que a Formação corra bem e, também,  aprender imenso com a formação que vou dar.  
Afinal, ensinar é, isso mesmo, aprender todos os dias.  Adoro quando os meus formandos gostam das formações e demonstram ter aprendido coisas novas e, principalmente, ter despertado para muitas outras. Mas, adoro igualmente aprender com eles...
Bom fim-de-semana para todos e Façam o Favor de ser Felizes

Comentários

  1. For~mação correu ás mil maravilhas, adorámos e queremos mais,foi muito bom ,obrigada por tudo!Beijokas Sónia Grândola

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Vou adorar ler os seus comentários....
Concorde, discorde, dê a sua opinião...
Volte sempre.
Bem-haja pela sua visita