Essencial Focus

FOCUS

sexta-feira, abril 26, 2013Teresa Varela

Passamos a vida inteira querendo fazer ou desejando coisas.
Temos sonhos, projetos, desejos, ambições...
Queremos ser amados, reconhecidos, levados em conta, ouvidos...
Mas, quantas vezes esquecemos o mais importante? 
Quantas vezes nos desviamos dos nossos princípios, valores e desejos mais profundos, substituindo-os por artifícios que, supostamente, nos farão alcançar a "felicidade"?
Quantas vezes negligenciamos a família e os amigos, substituindo-os pelos "amigos" de circunstância, o trabalho, as redes sociais, ou o status social?
Quantas vezes perdemos o foco?
Na vida, não podemos ser tudo, nem fazer tudo. Precisamos focar-nos no que realmente é importante para nós, no que verdadeiramente conta, quer seja a nível profissional, familiar, social, espiritual, desportivo, ou outra coisa qualquer.
Da mesma forma que só conseguimos fazer um bolo se tivermos os ingredientes necessários e o deixarmos cozer durante o tempo adequado, só conseguiremos atingir os nossos objetivos, quaisquer que eles sejam, se, focando-nos neles, realizarmos   todos os procedimentos necessários.
Não perca o seu foco.  Por mais que seja importante estar consciente de tudo o que se passa no mundo à sua volta, mais importante, ainda, é que consiga separar o essencial, do supérfluo ou acessório, o real, do imaginário, o que o faz, realmente, feliz, daquilo que a sociedade lhe impinge como felicidade.
Não se consegue alcançar a maioria das coisas importantes na vida, sem trabalho, esforço, dedicação, empenho e, principalmente, Amor. 
Embora, por vezes, possa parecer um pouco assustador, na realidade, lutar por aquilo que se quer, ainda que possa ser muito trabalhoso e que exija muitos sacrifícios, é, na verdade, uma coisa muito simples.
Foque-se na família. Foque-se nos amigos. Foque-se nos estudos.  Foque-se no seu trabalho.  Acima de tudo, foque-se em si próprio, na sua paz interior e na sua felicidade.
Mas, não se esqueça, sempre que for contra a sua própria natureza, ou contra os seus princípios e valores mais profundos, mesmo que consiga alcançar um qualquer objetivo que definiu, este não lhe irá dar a satisfação que ambicionava, pois você apostou no acessório, ou no supérfluo, renegando a sua essência, renegando-se a si próprio.

Também poderá gostar de ver

1 comentários

  1. Um texto para se ler bem devagar, analisando a vida. Também penso a mesma coisa! Tenha um bom dia!

    ResponderEliminar

Vou adorar ler os seus comentários....
Concorde, discorde, dê a sua opinião...
Volte sempre.
Bem-haja pela sua visita

Popular Posts

PUBLICAÇÃO EM DESTAQUE

PRÉMIOS DE FOTOGRAFIA - ANIMAIS SELVAGENS HILARIANTES - II

PARTE 2 DE 8 Não resisto a partilhar estas imagens fantásticas e divertidas do   "HILARIOUS WINNERS OF THE FIRST ANNUAL ‘COMEDY WI...

recent posts

MY GOOGLE+