Fim de férias

Os fins de férias são sempre um pouco atribulados, pois temos que nos habituar novamente a horários de trabalho e a obrigações mas, para mim, este ano foram ainda um pouco mais, pois  tive obras em casa, daquelas que fazem um pó fininho circular por todo o lado e infiltrar-se nos sítios mais espantosos. Para agravar as coisas, as ditas obras foram na cozinha, local onde por mais que se limpe existem sempre gorduras, particularmente nas partes superiores dos móveis e a minha Lena, a funcionária "anjo da guarda" que me ajuda, há quase trinta anos,  duas vezes por semana, nas lides domésticas, ainda não tinha voltado de férias.
Assim, o meu regresso a casa foi triunfalmente rematado por água, detergentes, panos, esfregonas... E, o fim de semana também, pois fui para o monte, onde não ia há perto de um mês e, naturalmente, a casa precisava também de uma grande limpeza.
Posso então afirmar que neste regresso de férias me tornei numa diligente e eficaz funcionária doméstica.... Quem dera que as casas se auto-limpassem e auto-lavassem. Detesto trabalhos domésticos, mas ainda detesto mais porcaria e desarrumação.  Assim, não há escolha possível... Toca a limpar.

Comentários