PENSAMENTO DO DIA

 

 " O mundo é redondo e o lugar que parece o fim pode ser o começo." 

                                                                                            Ivy Baker Priest 

 O fim de algo é sempre o início de outra coisa.

O início de algo obriga sempre ao fim de qualquer coisa.

Sempre que escolhemos um caminho, deixamos outro para trás.

Mesmo que acreditássemos na Teoria de Eterno Retorno  e, portanto, que a realidade não tinha objetivo, mesmo assim, valeria sempre a pena começar e recomeçar....

"Com o Eterno Retorno Nietzsche questiona a ordem das coisas. Indica um mundo não feito de pólos opostos e inconciliáveis, mas de faces complementares de uma mesma, múltipla, mas única, realidade. 

Logo, bem e mal, angústia e prazer, são instâncias complementares da realidade - instâncias que se alternam eternamente. Como a realidade não tem objetivo, ou finalidade (pois se tivesse já a teria alcançado), a alternância nunca finda. Ou seja, considerando-se o tempo infinito e as combinações de forças em conflito que formam cada instante finitas, em algum momento futuro tudo se repetirá infinitas vezes. Assim, vemos sempre os mesmos factos retornarem indefinidamente."

Se hoje se sente triste, pode ter a certeza que voltará a sorrir de alegria.

A vida é feita de um caminhar, talvez eterno, em que saltamos de descoberta, em descoberta, de emoção, em emoção, de fins para inícios, de risos para choros, de vitórias para derrotas.

A vida é isso... E por isso mesmo vale a pena ser vivida.


Comentários

  1. Eiii minha amaaada! Imagina se escrevi pra vc?! Nada haver. Sei os percalços que tem passado e sei tb o tempo que nos toma o blog ou qq outra rede social. Sinto saudades sim de suas visitas e como vc tenho postado uma ou duas vezes na semana. Desejo sorte nesse possível emprego...estarei torcendo daqui! Tudo que escreveu nessa postagem assino embaixo, posso?!
    Beijuuusss

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Vou adorar ler os seus comentários....
Concorde, discorde, dê a sua opinião...
Volte sempre.
Bem-haja pela sua visita