INVERDADES

A verdadeira Reginna Brett
Nunca deixa de me espantar a capacidade de inventar que os seres humanos têm. 
Não me refiro ao inventar dos grandes e pequenos inventores, os quais deram e continuam a dar uma contribuição fundamental para a evolução da humanidade. Mas, sim, àqueles outros que, dando largas à sua imaginação e, por vezes, aos maus instintos, lançam boatos, criam confusões e intrigas, ou, numa outra dimensão, induzem os outros em erro.
Vem isto a propósito de uma informação que divulguei na minha crónica anterior, a qual havia chegado ao meu conhecimento através de um email. 
Refiro-me ao facto de ter mencionado que  Regina Brett, tinha 90 anos de idade. Informação esta que é totalmente falsa e desprovida de qualquer tipo de fundamento.
Na verdade, Regina Brett, nasceu a 31 de Maio de 1956, pelo que tem nesta altura apenas 57 anos de idade.
Poderão confirmar estes factos através dos excertos de algumas publicações e links que abaixo partilho 
 
Uma das "falsas" Regina Brett
"Regina Brett (born May 31, 1956) is a columnist for The Plain Dealer, a daily newspaper serving Cleveland, Ohio. She was a Pulitzer Prize finalist for commentary in 2008 and 2009. Her first book, "God Never Blinks: 50 Lessons for Life's Little Detours" was published in April, 2010 by Grand Central Publishing. It is now in 20 countries. Her second book, "Be the Miracle: 50 Lessons for Making the Impossible Possible", was published in 2012."  Wikipédia


"Regina Brett – não tem 90 anos!

A escritora até brinca com a situação, mas alerta para informações errôneas, que podem iludir (no mínimo), sobre pessoas, fatos, etc.
 "Cuidado com a Internet". Certa vez escrevi as 45 lições que a vida me ensinou, em seguida, acrescentei mais cinco lições para quando eu completasse 50 anos em 2006. Só que alguém mudou a minha idade. Agora lê: "Escrito por Regina Brett, 90 anos."
Fiz 53 anos em maio de 2009. As pessoas ficam confusas quando vêem a minha imagem. "Não parece ter 90 anos. Ou além de ser abençoada com uma vida longa e produtiva, você também tem um segredo para manter a idade notável! "
Uma senhora disse: "Eu descobri que eram apenas 50. Que decepção! De alguma forma, eu acho, pensaram que estas palavras ditas por mim, seriam melhores se eu tivesse 90 anos ".
Eu não sei como dar a notícia para Berthabelle em Eugene, Oregon Ela escreveu: "Nós somos da mesma idade, exceto que eu nasci em 1 de novembro de 1918. Não é ótimo que ambas tenhamos noventa anos? Carinhosamente, Bertie ".
Regina Brett escreve profissionalmente desde 1986 e desde 1994 possui coluna no jornal The Plain Dealer. Por três anos manteve um programa semanal de rádio. Possui diploma de mestre em estudos religiosos e bacharel em jornalismo. Mais recentemente vem fazendo sucesso com o livro Good Never Blink, 50 Lessons dor Life's Little Detours.



"You don't look 90."


"People constantly tell me that. Why? Someone keeps sending out an email announcing that I’m 90. No wonder so many people write emails like these:


“It seems you are aging rapidly. God bless you and your aged bones.”


“You sure look good for 90 years old! Do you have a painting of you in your attic that is getting really REALLY old looking?"


No, there's no Dorian Gray picture decay going on.


I’m officially an Urban Legend. You can find me on Snopes.com, right up there with myths about baby carrots."


Na realidade, a idade desta senhora não confere maior, ou menor, sabedoria às palavras que dela partilhei. Pelo que, o "erro"  cometido, não altera o interesse, pertinência e verdade contida na sua mensagem.

Mas, uma questão de somenos importância, como esta, demonstra que partilharmos informações, que assumimos como fidedignas, sem confirmarmos se de facto o são, pode ter consequências graves. Particularmente se estas denigrem a imagem de alguém, seja sobre que aspeto for.

Comentários