Eu

Na primeira pessoa

quarta-feira, dezembro 04, 2013Teresa Varela

Quero 
Um mar que me embale, sem me afogar;
Um vento que me despenteie, sem me derrubar;
Uma música que me faça dançar, sem me ensurdecer;
Uma bebida que me alegre, sem me embebedar;
Uma viagem que me divirta, sem me cansar;
Um livro que me faça sonhar, sem me angustiar;
Um Inverno, para me sentar à lareira, sem me enregelar;
Uma casa que me abrigue, sem me escravizar;
Uma árvore que me dê sombra, sem me esmagar;
Um conhecimento que me faça sábia, sem me desumanizar:
Um trabalho que me gratifique, sem me torturar;
Um desporto que me faça vibrar, sem me enraivecer;
Um rio para navegar, sem me deixar à margem;
Um Mundo para eu Viver, sem o odiar.
Houve um tempo em que tudo era simples...
Não havia limites, problemas insolúveis, dramas familiares, doenças terríveis, falências, pessoas temíveis ou crimes hediondos;
Houve um tempo, em que eu caminhava segura pela mão de meus pais;
Em que para cada pergunta havia uma resposta;
Para cada problema uma solução;
Para cada tristeza o consolo de um abraço;
Para cada doença, um remédio especial.

Quero voltar a ser criança,
Correr feliz pelos campos,
Sentir-me quente, amada, protegida,  livre...
E viver naquele lugar onde as paredes, de minha casa, não são limites,
Mas, sim, asas do meu coração.....


Também poderá gostar de ver

1 comentários

  1. Ah, como eu também sinto saudades desses tempos!...
    Hoje acordei de madrugada. Abri a janela (estava muito quente) e deixei a brisa entrar. Deitei e fiquei olhando as estrelas, lembrando de quando eu era pequena e meus pais dormiam no quarto ao lado...
    Lindo...
    Um abraço.

    ResponderEliminar

Vou adorar ler os seus comentários....
Concorde, discorde, dê a sua opinião...
Volte sempre.
Bem-haja pela sua visita

Popular Posts

PUBLICAÇÃO EM DESTAQUE

PRÉMIOS DE FOTOGRAFIA - ANIMAIS SELVAGENS HILARIANTES - II

PARTE 2 DE 8 Não resisto a partilhar estas imagens fantásticas e divertidas do   "HILARIOUS WINNERS OF THE FIRST ANNUAL ‘COMEDY WI...

recent posts

MY GOOGLE+