O MAR

Imenso, misterioso, indomável, majestoso, feroz, cruel, calmo, refrescante, pacificador, vibrante, luminoso, fonte de vida, adoro o mar.
Ele, o indomável mar, pode transformar-se no mais calmo e pacífico lago, mesmo nos alvores do inverno.
Agora que caminhamos, a passos largos, para a estação da chuva, do frio e da neve, o que pode ser melhor  do que ir dar um passeio até à praia e deparamo-nos com um mar selvagem, feito lago?
A serenidade entrou direta no meu coração.  Um mar assim, nos finais do outono, só pode ser um bom presságio.
E ele, o mar, sempre foi o meu melhor conselheiro e o mais eficaz calmante. Perto dele sinto-me em paz com o homens e o mundo e unida a esse todo imenso que é o Universo.


Amo a canção do mar, a sua voz serena, ou bravia, o seu som contínuo e calmo, ou o seu rugido devastador.
Amo as suas cores transparentes, entre o verde e o azul, ou o radioso prateado.
Amo a sua água fresca e salgada, que exala um aroma a maresia.
Amo as conchas, de variadas formas e tonalidades, e a areia que me escapa entre os dedos e range sob os meus pés.

Amo as dunas e o verde das encostas, que quer imitar a floresta.
Amo as casas junto à praia, rústicas e originais. 

Amo o mar no inverno, amo o mar no verão.
O fresco líquido da água refresca-me a pele e o coração.
Junto ao mar tudo é real, luminoso, verdadeiro e gratificante.

Nós e uma das mais novas sobrinhas - netas

Na praia entre o mar e o céu, entre amigos e família, entre o sono e a gargalhada, entre o calor intenso e o mergulho na transparente água.

A malta
Fotos - Praias do Litoral Alentejano

Comentários