Palavras

Escrever,
Escrever palavras com sentido,
Sensatas,
Ou com pouco senso.

Deixá-las fluir,

Voar, planar,
Como se de folhas ao vento se tratasse...

Palavras ditas,
Ou escritas,
Roubadas dos lábios,
Ou dos corações...

Duras, violentas,
Meigas, doces,
Destruidoras,
Ou inspiradoras...

São apenas palavras,
Que me nascem dos dedos,
Vindas diretamente,
Sem freio, controlo, ou censura,
Do meu coração...

Vivas estão as palavras
Que me guiam, que me ensinam,
Que me atrasam, que me envolvem,
Que me incitam a lutar, a viver, a amar...

Viver sem palavras
É deixar que o coração emudeça,
A mente definhe,
As mãos paralisem...

Viva estou eu
Que me emaranho nas palavras da Vida,
Sem medo da ortografia, da rima, ou do duplo sentido...
Sem palavras ditas, sentidas, escritas
Eu não seria eu...
Nem estaria viva...

E, mesmo que um olhar,
Um abraço,
Ou o estar presente
Estejam repletos de significado...
As palavras confirmam ou desmentem
Os secretos desejos do coração....

Porque nada aquece mais uma alma
Que, se ao gesto, ao olhar, ao momento, ou à dádiva,
Juntar a palavra, dizendo:
Eu amo-te... 
Ou o meu amor por ti fez de mim uma pessoa melhor....




Comentários