UMA MULHER DE FIBRA


Amigos, amigos são gente que entra no nosso coração. 
São gente que ri e chora connosco.
São gente com quem partilhamos confidências, momentos, sentimentos, quantas vezes sem serem necessárias palavras
Temos amigos de infância, amigos de circunstância, amigos de um momento, amigos do peito, amigos que encontramos na idade madura....
Hoje, nasceu dentro de mim a vontade de falar de uma amiga, ainda  relativamente recente, que conheci já depois dos 40.
Ela é uma mulher com força e garra...
A vida deu-lhe bons e maus momentos...
Ela olhou-a,  enfrentou-a, aproveitou-a, desafiou-a... Nesse percurso, cresceu, aprendeu, transcendeu-se a si própria. Fez das dificuldades pontos de apoio, para saltar para o próximo degrau, e nunca perdeu o sorriso, nem a capacidade de amar.
Mas, hoje, a minha amiga está cansada...  E eu, à laia de conselho, apetece-me dizer-lhe: 
- Até ao último momento a vida vai ensinar-te, desafiar-te e "abanar-te".  Muitas vezes vai parecer-te que nuns dias sobes  um degrau, mas noutros desces dois de uma vez só. Mas, se olhares melhor, vais ver que esses degraus que desceste são já de um outro patamar.
Por mais coisas que a vida te queira ensinar, há uma que vais ter mesmo de aprender - A força é tua, a capacidade de crescer, encantar-te ou amar é tua,  o sorriso é teu e nada poderá apagar as sua marcas, porque ele é feito da tua essência. 
Os outros não te acrescentam, nem te definem e só são importantes para ti na medida em que amarem e respeitarem quem tu és. 
Porque tu és única, especial e fantástica, exatamente por seres tu própria.

Comentários