CAÇADORA DE SONHOS

Citando-me "Amigos, amigos são gente que entra no nosso coração. 
São gente que ri e chora connosco.
São gente com quem partilhamos confidências, momentos, sentimentos, quantas vezes sem serem necessárias palavras
Temos amigos de infância, amigos de circunstância, amigos de um momento, amigos do peito, amigos que encontramos na idade madura...."
De facto, ao longo da vida, tenho feito amigos nas mais diversas circunstâncias. Uns, amigos de infância e juventude, são marcos e referências. Alguns foram apenas amigos de um momento, com quem não me voltei a cruzar, mas que ficaram para sempre com lugar cativo no meu coração. Outros percorrem grande parte da vida ao meu lado, ainda que, por vezes,  tenha perdido alguns nas curvas do caminho. Outros, ainda, aparecem de forma inesperada e instalam-se para sempre, quer estejam longe, ou perto, quer contactemos amiudamente, ou só de vez em quando.
Tenho a sorte, o previlégio e o orgulho de na minha roda de amigos se encontrarem alguns seres humanos excecionais.
São excecionais, não por, eventualmente, serem figuras públicas, ou terem sido reconhecidos em qualquer atividade profissional ou lúdica, mas sim, pela sua humanidade e valores, coragem para enfrentar adversidades e lutar pelos seus sonhos, capacidade de entrega e de se encantarem, pelo seu sorriso e por serem gente boa e de confiança, com quem se pode sempre contar.
A minha amiga Paula é um desses seres humanos excecionais.
A vida não a poupou. Deu-lhe uma boa quota de desilusões, situações difíceis e problemas complicados. Mas ela nunca vergou, desistiu ou deixou de lutar e acreditar.
A Paula tem alma de artista. Mas, ser artista nem sempre é compatível com as exigências económicas, profissionais, familiares e sociais. Em muitos casos, ser artista resume-se a ter um hobbie, ou desenvolver uma atividade profissional onde se utiliza de forma incipiente uma faceta algo pobre da verdadeira arte.
Contudo, esses contratempos não matam a alma do artista e se ele for sábio, como o é a minha amiga Paula, saberá aguardar o tempo, e, então, lutará por concretizar os seus sonhos e terá a coragem de arriscar, mesmo que, aos olhos dos outros, essa possa parecer a altura mais improvável.
Com dedicação, amor e carinho a Paula cumpriu todas as suas obrigações e missões, mas agora era chegado o tempo de cumprir-se a si mesma e aos seus sonhos.
A Paula, então, arriscou... Arriscou alto! Arriscou de alma e coração.... e a Paula venceu.
A minha Amiga Paula é uma Caçadora de Sonhos...

Eis aqui a sua arte, o seu merecido prémio, o seu sonho concretizado...

Mundo Cork













O Prémio  













Comentários

  1. Coisa de artista!
    Parabéns! Tudo muito lindo.

    ResponderEliminar
  2. Teresa estou sem palavras....aliás as palavras são mesmo contigo....mas ao ler o teu artigo...o coração saltou e apeteceu-me saltar para o teu colo e abraçar-te com tanta força que os corações se fundiriam....sabes que tens um cantinho muito especial no meu... Eu no teu também sei que estou...tenho neste teu blogue a prova bem evidente da tua amizade. Também tu és uma lutadora , bem merecedora de todo o meu carinho...um grande bjinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Vou adorar ler os seus comentários....
Concorde, discorde, dê a sua opinião...
Volte sempre.
Bem-haja pela sua visita