MÃE


Mãe,
És vida,
És amor,
És carinho,
És alegria,
És suporte,
És proteção...



No interior de ti...
Deste-me a vida e o ser.
Acolheste-me com o encanto
De quem recebe um milagre.

Velaste meu sono,
Agasalhaste-me do frio,
Amparaste meus passos hesitantes.
Alimentaste-me e secaste minhas lágrimas.




Maravilhaste-te com minhas proezas;
Choraste minhas tristezas, desilusões e perdas;
Viveste minhas alegrias;
Amenizaste as minhas quedas e tropeços;
Ajudaste-me a reerguer;
Apoiaste as minhas lutas e recomeços;

Os meus medos, tuas ansiedades;
Os meu pavores teus receios;
O meu sorriso, tua alegria;
Minha felicidade, teu encantamento;



És (foste) filha, és mãe, és avó.
Entrelaçaste em teus dedos
Os fios do carinho e do amor,
Teceste a força de uma família,
Para sempre unida nas malhas da tua urdidura;
Sempre presente...
Sempre fortalecendo o fio que a todos nos une.



Comentários