O ESPÍRITO DA ARTE

O SOBREIRO - 2010
A Arte, para mim, está muito para lá das monumentais e/ou ancestrais obras arquitetónicas, pictóricas, literárias, poéticas, cinematográficas ou outras. A Arte é, antes de tudo, um sentimento, um frenesim interior, uma necessidade intima e imperiosa do artista se exprimir através de qualquer uma das suas formas.
A DEUSA - 2012 (inacabado)

Um Artista não é apenas aquele que, por diversas circunstâncias, se tornou conhecido e reconhecido como tal. Um Artista é aquele que sente a arte, vive a arte, mesmo que não tenha a capacidade de criar algo que venha a ser identificado pelo público e os críticos como uma verdadeira obra de arte.

AQUÁTICO - 2013

Sinto, gosto e vibro com várias formas de arte, mas, desde tenra idade, as "letras" sempre foram  a forma de "arte" que escolhi, ou que me escolheu a mim, para me exprimir.
Escrevo romances, histórias, contos e poesias, mas não me considero escritora ou poetisa, apenas vivo o prazer, o desejo e a intensidade do sentimento de as escrever.
A PONTE - 2014

Já com a pintura, desisti bem cedo de me expressar dessa forma, pois desenhar uma linha direita ou um desenho à vista era, para mim, uma impossibilidade física.
No entanto, há cerca de quatro anos atrás, atrevi-me a invadir este território proibido e dei-me conta de que pintar me dava um enorme prazer.
FLORES - 2014

Não aprendi qualquer técnica e continuo a ser incapaz de desenhar a tal linha reta ou desenho à vista. Não tenho a pretensão de ser pintora ou de que as minhas pinturas sejam obras de arte. Mas, ainda assim, dou-me a esta singela ousadia de partilhar convosco as minhas incipientes pinturas, que tanto prazer me deram a fazer..
Não serei uma Artista, mas tenho dentro de mim o Espírito da Arte.

VERDE

Comentários

  1. Parabéns!... Tenho um preferido, o "VERDE" mas..., não é importante o que os outros pensam mas sim o prazer que é retirado por ti, no momento. Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Vou adorar ler os seus comentários....
Concorde, discorde, dê a sua opinião...
Volte sempre.
Bem-haja pela sua visita