PELA DIGNIDADE DO ALENTEJO, DO POVO ALENTEJANO E DE TODOS OS PORTUGUESES

Partilho, aqui, a minha comunicação de despedida, no Grupo, do facebook, ""Henrique Raposo - O inimigo nº 1 do Algarve e Alentejo"
As nossas maiores Vitórias são as da Dignidade, da Honestidade e do sentimento de Dever cumprido
Devia a minha entrega a esta causa, ao Alentejo, aos Alentejanos, aos meus Avós e aos meus Pais, estes, últimos, deixaram-me, em Herança, o maior legado que qualquer ser humano pode ter, - Dignidade - Honestidade - Amor pela Terra - Respeito pelos Outros e Coragem para defender os meus Valores e tudo aquilo em que acredito.


Em memória do meu Pai, um dos melhores seres humanos que me foi dado conhecer. 







Caros Membros,



Venho informar-vos de que, no final desta semana, deixarei este Grupo e a Administração do mesmo.

Foi, para mim, uma honra fazer esta caminhada, ao Vosso lado, pelo Bom Nome, Imagem e Dignidade do Alentejo e dos Alentejanos.

Servir esta causa foi, para mim, um imperativo de consciência. 

O modo como o cronista, do Jornal Expresso, denegriu, adulterou e ridicularizou a imagem da nossa Região e dos Alentejanos, no seu livro “Alentejo Prometido”, mas, acima de tudo, na entrevista que deu à Sic Radical e a forma desproporcional e deturpada como os meios de comunicação social reagiram aos legítimos protestos dos Alentejanos, talvez alguns deles excessivamente inflamados, obrigaram-me a partir nesta cruzada.

Sinto vergonha de que portugueses, como nós, tenham querido transformar este “incidente” numa questão político-partidária; 

Sinto vergonha da atitude dos meios de comunicação social, da sua falta de isenção, de objetividade e, particularmente, de não sentirem a necessidade de realizar uma investigação que lhes permitisse compreender os reais motivos que levaram à nossa indignação.

Sinto vergonha pelos muitos comentários, repletos de preconceitos, ignorância, fundamentalismo e partidarismo agudo, feitos por muitos dos portugueses que comentaram as muitas crónicas, artigos, notícias e até editoriais que foram publicados, acerca desta situação.

Amo o meu país, respeito e admiro o povo que somos e adoro o meu Alentejo e o povo, Alentejano, a que pertenço. Nunca pensei que um dia sentiria vergonha de tantos portugueses, que aviltaram e maltrataram a maior e uma das mais belas e sofridas Regiões do País.

Mas, tivemos a nossa vitória. De Pé, de Coluna Direita, Olhos nos Olhos, com Dignidade, os Alentejanos cantaram a Grandeza de Alma do Povo Alentejano.

Porém, não vale a pena esperarmos pela retratação do cronista ou dos meios de comunicação social. No fundo, todos tiveram a publicidade e cliques que tanto desejavam. Como se diz na nossa terra, “que lhes faça bom proveito”, pois nós preferimos, a tudo isso, manter a nossa Dignidade.

A dignidade e a honestidade nunca podem ser uma coisa relativa, nem usada conforme mais nos convém. São estes dois valores, dignidade e honestidade, que nos definem, enquanto seres humanos.

Espero que este Grupo “Henrique Raposo - O inimigo nº 1 do Algarve e Alentejo”, que nesta altura já conta com quase 11.500 de Membros, nunca venha a deixar-se manipular pelos meios de comunicação social, por partidos políticos ou por interesses individuais, pouco claros e pouco honestos.

Este Grupo existe, só e apenas, para defender o bom Nome, Imagem e Dignidade do povo Algarvio e do povo Alentejano e espero que, enquanto estiver ativo, sempre assim se mantenha.

Servi este Grupo, o Alentejo e os Alentejanos, o melhor que sei e fui capaz. Porque servir não é uma humilhação, mas sim uma honra. Valorizei a nossa Terra e a todos e cada um de Vós, porque acredito que somente quando nos valorizam é que somos capazes de dar o melhor de nós.

Enquanto Administradora deste Grupo, tive falhas, cometi erros. Nunca, até agora, tinha administrado um grupo tão grande, numa situação tão complexa e melindrosa. 

Pelos meus erros e falhas, peço desculpa a todos vós.

Vou sair do Grupo, pois considero que ele e eu já cumprimos a nossa Missão e Objetivos. Mas todos sabem que podem contar comigo, sempre que alguém tente pôr em causa a Dignidade do Povo Alentejano.

Até Sempre,

Teresa Varela


Comentários