As minhas janelas



Janelas são como olhos e, como bem sabemos, é através deles que a alma espreita, a nossa e a das casas.


Sim, as casas têm alma. A alma de todos os que nela viveram e vivem. A alma dos afetos, dos amores, dos desamores, das tristezas, das dores, das alegrias, dos projetos e sonhos, das conquistas ou das glórias.
















Sem gente a alma da casa definha, entristece, quase morre, mas permanece, expectante, aguardando o regresso de quem irá pintar as suas paredes de branco, ou de todas as cores, de quem a irá encher com risos, ou choros, de quem se irá aninhar confortavelmente, abrigado, nos seus braços, sob a sua proteção. 



Casas são seres vivos e não construções de tijolos ou betão. 



Guardam nas suas almas as histórias das gentes e vivem para lá delas, guardando as suas memórias que, indeléveis, ficam gravadas em todas as divisões. 



Estas são janelas da Casa das Memórias. São as mais intimas e recatadas. As que olham para dentro de mim e me vêem dormir ou banhar. 



São o recanto do meu aconchego, do meu repouso, da minha intimidade. 


São as minhas janelas.... São pedaços de mim. São segredos da minha alma.


É através delas que espreito o mundo lá fora e o meu Jardim


Comentários