SETEMBRO

Praia da Pedra da Casca - Costa Vicentina - Litoral Alentejano


Entro, audaciosa, no mar imenso, procurando a sua frescura; As  ondas envolvem-me no seu abraço; Mergulho no silêncio que, por um momento, me separa do mundo e me transporta para o Universo.  
Saciada, caminho afundando os pés na areia morna, sinto as gotículas de água que me escorrem pela pele, relaxo, ao sol, descansando o olhar nesse inspirador ser de imensidão, o mar.
Amante do Verão e  da brisa morna e doce, que só existe nesta estação, é com melancolia que o vejo aproximar-se do final.
O Verão despede-se em Setembro, em cores quentes e exuberantes pores do sol, como que numa promessa de um sempre renovado regresso, anunciando o final de férias e a chegada do Outono.
O Outono, atapetado de amarelos, castanhos e laranjas, é um nostálgico tempo de reflexão e de preparação para a rudeza do Inverno, que se avizinha, o qual, ainda que duro, será fugaz e irá desabrochar numa luxuriante e florida Primavera.
Voltarei, é a promessa que sempre faço, olhando o mar, no final de cada Verão. E voltarei sempre até que o ciclo contínuo de mudança de estação me deixe na gare de saída.



Comentários